Egito

Mulher mais pesada do mundo senta-se pela primeira vez em muitos anos

Mulher mais pesada do mundo senta-se pela primeira vez em muitos anos

A mulher mais pesada do mundo, de 37 anos, conseguiu sentar-se pela primeira vez em muito anos após uma cirurgia que lhe salvou a vida.

Durante 20 anos, Eman Ahmed Abd El Aty nunca saiu de sua casa, no Egito, devido às limitações causadas pelo peso excessivo. Com 500 quilos, ficou incapacitada e presa a uma cama. A mulher enfrentou também uma série de problemas como acidentes vasculares cerebrais, diabetes e hipertensão arterial.

No mês de fevereiro, a egípcia voou até à Índia para fazer uma cirurgia que viria a alterar significativamente a sua vida. Assim que chegou a Bombaim, a mulher fez uma dieta de líquidos, perdendo quase 100 quilos em apenas um mês. Os médicos consideraram que estava preparada para a cirurgia.

Em março, Eman foi submetida à cirurgia e esta semana que foram reveladas as suas primeiras imagens após a intervenção médica.

"Ela é uma nova versão, mais feliz e mais magra, dela própria. Finalmente cabe numa cadeira de rodas e já consegue estar sentada por um longo período de tempo, algo com que nunca sonhamos há três meses atrás", explicaram os médicos do Saifee Hospital.

Eman pretende agora continuar a perder peso para poder resolver todos os seus problemas de saúde. Até agora, já perdeu quase 250 quilos (metade do seu peso inicial).

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado