Mundo

Novo movimento lança o desafio de beijar a favor da paz mundial

Novo movimento lança o desafio de beijar a favor da paz mundial

O desafio de tirar uma foto a dar um beijo a alguém foi lançado em Israel, pela empresa social "Viewly". As redes sociais têm sido invadidas com a 'hashtag' #MyKiss4Peace, que quer dizer "o meu beijo pela paz".

Em sequência do Dia Mundial da Paz, que foi celebrado na passada quarta-feira, surgiu uma nova campanha de apelo ao fim da guerra e do terrorismo.

A cantora Avril Lavigne, que conta com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais, foi uma das primeiras pessoas a associar-se à causa, publicando um vídeo no Twitter a incentivar o projeto. "Beija o teu irmão, beija a tua irmã, beija o teu amor, beija o teu animal de estimação", desafiou a celebridade.

Os irmãos "Jalal", grupo de três jovens que protagonizam vídeos de humor, fizeram algo mais do que é pedido. Com cerca de oito milhões de seguidores no Facebook, filmaram uma ação solidária, em que oferecem malas cheias de bens aos sem-abrigo.

Milhares de pessoas estão a aderir à campanha, postando fotos ou vídeos originais.

Não é a primeira vez que a "Viewly" protagoniza campanhas virais. A empresa é especializada em angariar fundos para causas comunitárias através de ações nas redes sociais.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado