Mundo

Pai fez o parto da própria filha já no hospital

Pai fez o parto da própria filha já no hospital

O marido de uma grávida teve de fazer o parto da filha de ambos, num hospital público da capital brasileira. Diz que nenhum médico apareceu quando pediu ajuda.

Wanderson Alves diz que pediu ajuda para a mulher, internada no Hospital Regional de Sobradinho, em Brasília. Segundo contou aos meios de comunicação social brasileiros, nenhum médico ou enfermeiro apareceu para ajudar e teve ele de fazer o parto.

O casal diz que viveu "momentos de terror e sofrimento" no hospital. "Cheguei por volta das 3 horas ao hospital. Estava com muitas dores, não aguentava mais. Fui bem atendida por uma médica que me internou. Infelizmente, ela foi embora na troca de turno e fiquei sozinha", contou a mãe, Marysol Pimentel, citada pela edição online do Globo.

De acordo com a família, Marysol entrou em trabalho de parto por volta das 5.40 horas. O marido, de 33 anos, diz que pediu ajuda inúmeras vezes no corredor do hospital. Sem ajuda, foi ele que ajudou a filha a nascer.

"Quando fui pegar na minha filha, ela escorregou e quase caiu no chão. Foi um sentimento horrível", relata Wanderson. "Fiquei nervoso, desesperado. Como a minha esposa fazia muita força, o colchão da maca saiu do lugar", conta.

Em comunicado, o hospital diz apenas que a gestante estava internada e que esteve sempre acompanhada do marido e de um profissional de enfermagem.

Segundo a mesma nota, a pessoa que acompanhava o casal saiu para chamar a médica de turno quando a parturiente entrou em trabalho de parto.

"Na volta da profissional de enfermagem, poucos minutos depois, a paciente deu à luz. O trabalho de parto desta paciente evoluiu de forma extremamente rápida, antes da chegada da médica, que atendia a outro caso de emergência", justifica o hospital.

A menina, Yasmin, nasceu de boa saúde, a 18 de fevereiro. Pesa pouco mais de três quilogramas e mede 48 centímetros. O caso veio agora a público, após denúncia de Wanderson e da mulher, Marysol Pimentel, de 27 anos.

Conteúdo Patrocinado