Arábia Saudita

Pai prende filha sem água nem comida por ter beijado homem

Pai prende filha sem água nem comida por ter beijado homem

Uma mulher de 21 anos pediu ajuda à Justiça britânica, alegando estar presa pelo pai no seu quarto sem acesso a alimentação, casa de banho, telefone e internet.

A viver na Arábia Saudita, com dupla nacionalidade britânica e saudita, Amina Al-Jeffery alega, através do seu advogado, que o enclausuramento se tornou recorrente desde há cerca de quatro anos e que chegou a ter barras de metal na porta do seu quarto. Tudo porque beijou um homem.

O caso foi levado à Justiça britânica, que se encontra a analisar o processo. Após uma audiência pública, esta quinta-feira, o juiz considerou que, neste momento, a "coisa certa" a fazer seria levar Amina para o Consulado Britânico em Jedá.

Através de uma carta, o pai, Mohammed Al-Jeffery, nega a versão da filha e garante que está apenas "a zelar pela sua saúde e segurança para que possa concentrar-se nos estudos", avança a Imprensa inglesa.

Acerca da possibilidade de permitir que Amina regresse ao Reino Unido, o académico diz não autorizar por temer que a filha regresse a um "estilo de vida destrutivo".

Para a Defesa de Amina trata-se de um caso de violação dos Direitos Humanos.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado