Mundo

Pai salta para jaula de urso e consegue salvar a filha

Pai salta para jaula de urso e consegue salvar a filha

Depois de uma distracção dos pais, uma menina de três anos caiu na jaula de um urso, no zoo de Luenebach, na Alemanha, mas o pai acabou por conseguir evitar o pior salvando a filha.

Perante a queda da filha na jaula de um urso negro asiático, o pai não se fez de rogado e atirou-se lá para dentro. A menina de três anos, que conseguiu subir as grades da jaula, ainda foi atacada pelo animal mas o pai acabou por resgatá-la.

O cidadão holandês, de 34 anos, também foi atacado e ficou ferido numa perna. Entretanto, os outros visitantes do zoo chamaram os serviços de emergência e a menina foi levada para o hospital de helicóptero. O pai também foi hospitalizado, escreve a BBC.

"Foram extremamente sortudos", disse a porta-voz da polícia alemã que investiga agora se houve ou não negligência por parte dos proprietários do zoológico.

O urso em questão já é reincidente em casos de violência. Há três anos, o mesmo urso atacou um funcionário da manutenção do zoo, que acabou ferido num braço.

Os ursos negros asiáticos, também conhecidos como ursos-lua, encontram-se, normalmente, na Ásia, numa região entre o Paquistão e o Japão. O habitat preferido são florestas montanhosas mas, devido à exploração de madeira, a espécie está em risco de desaparecer.

Conteúdo Patrocinado