Mundo

Polícias salvam homem de carro em chamas

Polícias salvam homem de carro em chamas

Dois agentes da polícia de Maryland, Estados Unidos, receberam uma medalha de mérito por terem conseguido retirar um condutor inconsciente de dentro de um carro em chamas. Veja o vídeo.

O agente Cody Fields e o colega Brian Nesbitt são os protagonistas do vídeo que mostra os momentos dramáticos em que ambos tentam retirar um homem de dentro de um carro em chamas.

O veículo está encostado ao separador central de uma via, com a parte da frente a arder. Como a porta do lado do condutor está inacessível, um dos agentes usa o bastão para partir o vidro da janela do lado oposto e conseguir abrir as portas por dentro. O outro colega aproxima-se e entram os dois no veículo para agarrar e retirar o condutor que está no interior, inconsciente. As dificuldades do resgate são evidentes, perante a intensidade do incêndio.

O acidente e o resgate heroico foram filmados na madrugada de 1 de setembro mas as imagens só agora foram divulgadas publicamente por ocasião do reconhecimento da coragem de Cody Fields e Brian Nesbitt através da atribuição de uma medalha de mérito, a maior condecoração da polícia do condado de Montgomery. Na cerimónia, sexta-feira, os agentes receberam ainda uma medalha de ouro pelo esforço revelado em salvar a vida daquele homem, de 34 anos.

"Os agentes Cody Fields e Brian Nesbitt arriscaram as suas próprias vidas e demonstraram coragem e esforço incomuns quando resgataram Isreal, que estava inconsciente, do seu veículo em chamas", declarou Tom Manger, chefe da polícia de Montgomery.

Os bombeiros que na altura foram mobilizados para o local indicaram que se não fosse a atitude "rápida e heroica" dos agentes o condutor teria sucumbido com a inalação de fumo ou pelo avanço das chamas. Acabou por ser transportado ao hospital com ferimentos ligeiros.

Cody Fields é agente da polícia há três anos e Brian Nesbitt está ao serviço há 12 anos.

Conteúdo Patrocinado