Mundo

Portugueses escapam a ataque mortal em hotel de Dublin

Portugueses escapam a ataque mortal em hotel de Dublin

A comitiva do pugilista português João Bento Algarvio estava esta sexta-feira à tarde no Regency Hotel, em Dublin, Irlanda, no momento em homens armados invadiram o hotel aos tiros. Uma pessoa morreu à frente dos portugueses, que tiveram armas apontadas. Veja o vídeo.

Tudo aconteceu durante a pesagem para o Clash of Clans, um dos mais importantes eventos do boxe europeu, da World Box Organization.

"O Bento pesou-se. Estávamos com fome e fomos almoçar, quando já estávamos sentados à mesa, entra um gangue vestido com camuflados pelas traseiras a disparar", contou, ao JN, Ricardo Ferro, preparador físico de António Bento Algarvio, já fechado no quarto do hotel, de onde estava proibido de sair pela polícia.

O que se seguiu foram momentos de puro terror, com três pessoas atingidas a tiro, pelo menos uma na perna e outra no abdómen. "Quando entraram, apontaram-nos as armas e mandaram-nos esconder debaixo da mesa. Até pensamos que eram polícias, pela forma como se apresentavam", mas mais tarde veio a confirmação de que se tratava de ato criminoso.

"Uma pessoa foi morta na receção do hotel, mesmo à nossa frente", disse Ricardo Ferro, mas depois o grupo seguiu para a sala de conferências, onde decorria a pesagem e onde mais duas pessoas foram feridas a tiro. "Vinham para matar alguém", acredita o preparador físico do pugilista.

Segundo os jornais irlandeses, o grupo de atacantes estaria vestido com uniformes semelhantes aos da polícia e empunhavam armas semiautomáticas Ak-47. Três homens, entre os 20 e os 30 anos, foram atingidos, sendo que um deles morreu ainda no hotel.

A comitiva portuguesa constituída por Bento Algarvio, o preparador físico/personal trainer Ricardo Ferro e o fisioterapeuta Carlos Pereira está bem, mas confinada ao quarto de hotel, onde aguardava o contacto das autoridades irlandesas para prestar declarações. O grupo, onde impera um clima de tristeza, estará de regresso a Portugal este sábado.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado