O Jogo ao Vivo

Mundo

Quatro feridos em confrontos com elementos do Ku Klux Klan na Califórnia

Quatro feridos em confrontos com elementos do Ku Klux Klan na Califórnia

Uma iniciativa organizada pelo Ku Klux Klan em Anaheim, na Califórnia, resultou em quatro feridos, um dos quais em estado crítico, e vários detidos, no seguimento de um confronto entre membros da organização racista e vários manifestantes.

"Dois membros do KKK cravaram o mastro de uma bandeira de um dos manifestantes contra ele, o que gerou vários incidentes", disse à agência Efe o porta-voz do Departamento da Polícia de Anaheim (Estados Unidos da América), Darren Wyatt.

Segundo informação oficial, três dos feridos foram transferidos para um hospital próximo e outro foi tratado no local.

Os membros do KKK tinham anunciado uma marcha num parque da cidade para distribuir propaganda e atrair novos elementos.

Quando teve conhecimento desta convocatória, um grupo de ativistas e moradores juntou-se ao local para protestar contra a organização, que promove a supremacia da raça branca.

Quando chegaram os membros do Ku Klux Klan (KKK), vestidos de negro e com bandeiras da Confederação, ocorreram os incidentes.

"Estávamos aqui a mostrar o nosso descontentamento perante esta falta de tolerância, quando estas pessoas [membros do KKK] chegaram e começaram a agredir um dos manifestantes, primeiro com as bandeiras dos Estados Unidos. Depois apunhalaram-nos", disse Desiree Marcello.

Conteúdo Patrocinado