Rússia

Raio mata estudante enquanto jogava futebol

Raio mata estudante enquanto jogava futebol

Um jovem, de 18 anos, morreu após um raio ter atingido uma baliza de metal durante um jogo de futebol, na região de Altai, na Rússia.

O jogo entre as equipas da Escola de Medicina de Rubtsovsky e da Universidade Estadual de Altai estava na segunda parte quando um raio atingiu a baliza e provocou a morte de um dos futebolistas, estudante de medicina, e deixou mais três pessoas gravemente feridas.

Segundo o testemunho de um estudante, quatro pessoas caíram quando o raio atingiu a baliza e havia muito sangue no chão. "Estamos a estudar medicina, por isso, percebemos logo que Alexey tinha morrido", disse.

Um dos estudantes ligou para o número de emergência e disse que "um jovem tinha morrido por causa de um raio". Segundo a imprensa russa, a pessoa que atendeu o telefonema disse "que não acreditava" e acrescentou ainda "para não gozar com esse tipo de situações".

Quinze minutos mais tarde, a ambulância chegou ao local e assistiu os feridos que apresentavam queimaduras. O jovem de 18 anos já estava sem sinais vitais.

Após a tragédia, o jogo entre as duas equipas foi suspenso.

Os três estudantes feridos foram levados para o hospital para serem observados e já tiveram alta.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado