telemóvel

Sinais de trânsito para quem anda a olhar para o telemóvel

Sinais de trânsito para quem anda a olhar para o telemóvel

A pensar naqueles que não conseguem evitar andar na rua de olhos postos no telemóvel, dois artistas suecos criaram sinais de trânsito verticais para evitar acidentes.

Os sinais foram colocados em algumas ruas de Estocolmo, na Suécia, em novembro do ano passado, mas estão a dar a volta ao mundo através das redes sociais.

Os criadores dos sinais, Jacob Sempler e Emil Tiisman, quiseram assim alertar para o perigo de andar na rua mais atento aos ecrãs dos que ao que o rodeia, colocando em risco as próprias pessoas, mas também os outros.

"Eu próprio sou dependente das redes sociais. Um dia, a caminho do trabalho, quase fui atropelado, porque estava a olhar para o telemóvel como uma pessoa doente", explicou Jacob Sempler ao jornal "The Local".

"Foi aí que percebi que não sou o único a ter este comportamento e que, de alguma forma, o problema deveria ser abordado", continuou.

Antes desta iniciativa na Suécia, já em Antuérpia, na Bélgica, tinha sido criada uma via para pessoas que andam na rua a escrever mensagens no telemóvel. A ideia era evitar que as pessoas fossem umas contra as outras por estarem a olhar para o pequeno ecrã.

Em Washington, nos Estados Unidos da América, o canal de cabo National Geographic lançou uma iniciativa semelhante, criando uma via para quem anda e usa o telemóvel ao mesmo tempo e outra para quem não está ao telefone.

O mesmo sucedeu em Chongqing, na China, onde também foi criada uma via especialmente para os que não conseguem parar de mexer no "smartphones".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado