Voo

Sobrevivente de acidente aéreo no Brasil tem 99% do corpo queimado

Sobrevivente de acidente aéreo no Brasil tem 99% do corpo queimado

Uma aeronave de pequeno porte caiu e explodiu numa área florestal de Manaus, Brasil, na manhã desta quarta-feira. Cinco pessoas morreram, uma das vítimas é uma criança de 4 anos.

O acidente, cujas causas ainda permanecem desconhecidas, ocorreu por volta das oito horas locais (16 horas de terça-feira em Portugal continental).

O tenente João Filho, do corpo de bombeiros, informou o jornal brasileiro "G1" da "Rede Globo" que o avião era um táxi aéreo e que descolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7.45 horas locais. A aeronave caiu pouco depois da descolagem.

"O piloto foi atirado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente", disse o tenente.

Segundo as forças militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos destroços com vida, tendo 99% do corpo queimado. De acordo com o Hospital 28 de Agosto - referência no tratamento de queimados -, em Manaus, o estado de saúde do sobrevivente é considerado grave, com sinais de queimaduras em vias aéreas. Neste momento, o homem, que ainda não foi identificado, respira com a ajuda de aparelhos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipa de investigação do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já está no local e começou os trabalhos de investigação.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado