Mundo

Mulher de 36 anos tem filho de rapaz de 11

Mulher de 36 anos tem filho de rapaz de 11

Uma mulher neozelandesa de 36 anos teve um filho de um rapaz de 11 anos de idade. O caso está a gerar discussão porque, segundo a legislação daquele país, as mulheres não podem ser acusadas de abuso sexual de menores.

A mulher é mãe de um colega de escola do rapaz que a engravidou e o caso foi tornado público pelo diretor do estabelecimento de ensino, situado em North Island, em Auckland.

"Vai ficar zangado comigo", terá dito o rapaz ao diretor, quando revelou que tinha tido relações sexuais com a mãe de um amigo "e que precisava de parar". "Fiquei chocado", revela o professor.

Segundo o jornal "Weekend Herald", o menino e a mulher envolveram-se sexualmente em abril do ano passado. O filho da mulher teve um dia de folga da escola e pediu ao amigo para passar o dia em sua casa. Durante o decorrer do dia, e antes de terem tido relações sexuais, a mulher terá dado cerveja ao rapaz. O envolvimento entre os dois terá durado vários meses, escreve o "Weekend Herald". O diretor da escola disse ainda que o rapaz estava "muito consciente" de toda a situação.

O rapaz e o bebé foram entregues a uma instituição governamental que acolhe crianças e adolescentes.

Na atual legislação da Nova Zelândia, só os homens podem ser acusados de abuso sexual de menores, crime punido com 20 anos de prisão. As mulheres enfrentam apenas acusações de violação sexual, cuja pena máxima é de 14 anos de prisão.

Conteúdo Patrocinado