Mundo

Novo Honda NSX leiloado nos EUA por 1,1 milhões de euros

Novo Honda NSX leiloado nos EUA por 1,1 milhões de euros

O primeiro modelo do novíssimo Honda NSX, o emblemático desportivo da marca japonesa, foi vendido num leilão realizado nos EUA, por 1,1 milhões de euros, um valor dez vezes superior ao seu preço de venda ao público. O dinheiro será doado a duas instituições de caridade.

O carro com o cobiçado VIN nº. 001 foi comprado por Rick Hendrick, proprietário da equipa da NASCAR Hendrick Motorsport.

As licitações para o Acura NSX (denominação pela qual o modelo é conhecido nos Estado Unidos) ultrapassaram a marca de um milhão de dólares, o mais alto valor jamais arrecadado por um carro com VIN nº. 001 de qualquer fabricante, ao longo dos 45 anos da leiloeira, a Barrett-Jackson Scottsdale.

O novo desportivo tem 573 CV e motor híbrido biturbo e vai chegar este ano à Europa. Concebido especificamente para trazer uma "nova experiência desportiva" ao segmento dos supercarros, o NSX tem três motores elétricos acoplados a uma unidade V6 biturbo de combustão interna e a uma transmissão DCT, num conjunto instalado numa carroçaria realizada em alumínio e que inclui uma série de tecnologias de ponta no seu fabrico.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado