Mundo

Responsáveis de estádio na China pintam pista de atletismo retangular

Responsáveis de estádio na China pintam pista de atletismo retangular

Os responsáveis de um recinto desportivo do distrito chinês de Tonghe, no nordeste do país, pintaram uma pista de atletismo retangular, pressionados pela iminente visita de inspeção dos seus superiores.

O estádio da Administração das Florestas do distrito de Tonghe, no nordeste do país, tem agora uma pista de atletismo, habitualmente oval, com quatro ângulos retos em volta das marcações de um campo de futebol.

"É particularmente complicado fazer as curvas, é fácil cair", comentou um residente local, Gong Xiaona, ao ser questionado num programa da televisão da província.

A antiga pista estava em avançado estado de degragação, pelo que os responsáveis do estádio decidiram refazer o traçado "de urgência", em antecipação a uma visita de responsáveis provinciais, explicou um empregado do recinto.

Com pouco tempo para concluir os trabalhos, ficou decidido que seria menos complicado medir e pintar ângulos rectos em vez de curvas.

"Achamos que o novo traçado é muito feio, mas quem o poderá mudar agora, se os nossos dirigentes não o pedirem?", questionou o mesmo empregado.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM