Nacional

Bagão Félix diz-se "honrado" com a escolha para conselheiro de Estado

Bagão Félix diz-se "honrado" com a escolha para conselheiro de Estado

O economista Bagão Félix disse, segunda-feira, sentir-se "honrado" por ter sido escolhido pelo Presidente da República para conselheiro de Estado, numa altura em que o país atravessa uma "situação económica muito delicada".

O antigo ministro António Bagão Félix irá integrar o Conselho de Estado, em substituição do também democrata-cristão Anacoreta Correia, de acordo uma nota da Presidência da República hoje divulgada.

O Conselho de Estado, o órgão político de consulta do Presidente da República, integra cinco personalidades designadas pelo chefe de Estado.

No primeiro mandato em Belém, Cavaco Silva tinha designado como conselheiros de Estado João Lobo Antunes, Leonor Beleza, Marcelo Rebelo de Sousa, Vítor Bento e Anacoreta Correia.

Agora, e segundo uma nota divulgada no 'site' da Presidência da República, neste segundo mandato de Cavaco Silva como chefe de Estado, continuam a fazer parte do Conselho de Estado João Lobo Antunes, Marcelo Rebelo de Sousa, Leonor Beleza e Vítor Bento, enquanto Anacoreta Correia será substituído por António Bagão Félix.

Ainda segundo a mesma nota, "a data da tomada de posse dos novos membros do Conselho de Estado será oportunamente anunciada".

Relacionadas

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM