Nacional

Organizadores da "Geração à Rasca" criam "Movimento 12 de Março"

Organizadores da "Geração à Rasca" criam "Movimento 12 de Março"

Os organizadores do protesto Geração à Rasca criaram o "Movimento 12 de Março - M12M" que promete ser "uma voz activa na promoção e defesa da democracia em todas as áreas" da vida.

Alexandre de Sousa Carvalho, António Frazão, João Labrincha e Paula Gil anunciaram hoje à Lusa a criação do "Movimento 12 de Março - M12M"

A apresentação formal dos objectivos, imagem e áreas de intervenção do M12M estão previstas para 20 de Abril, em Lisboa.

Os responsáveis informaram ainda que a expressão "Geração à Rasca" foi registada como marca para "evitar utilizações abusivas, nomeadamente em actividades com fins lucrativos, de cariz partidário, religioso ou violento".

Velhos e novos, precários e empregados, saíram a 12 de Março à rua em várias cidades portuguesas para gritar que estão "à rasca" e exigir mudanças, num protesto convocado via Facebook que contou com uma participação superior ao que se previa.

Na página do Facebook, 66.726 pessoas confirmaram a presença no protesto da "geração à rasca", mas os organizadores admitem que se tenham juntado em Lisboa pelo menos 200 mil pessoas e mais 80 mil no Porto.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado