eleições legislativas

Passos sublinha que Fernando Nobre é exemplo de "cidadania"

Passos sublinha que Fernando Nobre é exemplo de "cidadania"

O presidente do PSD afirmou, este domingo, que a escolha de Fernando Nobre para integrar as listas do partido à Assembleia da República deve-se a ser uma "voz respeitada" e a "expressão do espaço da cidadania".

Depois de ter anunciado, na sua página do Facebook, a escolha do ex-candidato presidencial, para integrar as listas do partido, considerou no Funchal que está "muito satisfeito em saber" que Fernando Nobre aceitou o convite.

De acordo com o líder do PSD, que falava após ter participado na sessão de encerramento do XIII congresso do PSD da Madeira, Fernando Nobre "representou nas últimas eleições presidenciais uma expressão muito significativa de cidadania que os partidos foram perdendo".

"Ele assumiu uma candidatura que não era contra os partidos, mas que conseguiu congregar um apoio de muitas pessoas que se têm vindo a afastar da participação política", esclareceu.

Na opinião de Pedro Passos Coelho, é importante que os partidos que "falam sempre tanto em abrir à sociedade civil e em trazer vozes mais independentes" o pudessem fazer ao "mais alto nível".

Relembrou que o PSD não apoiou a candidatura presidencial de Fernando Nobre, alertando que "é muito importante que uma voz tão respeitada, como é a do doutor Fernando Nobre, no país e no espaço da cidadania, pudesse ser conduzida ao lugar mais prestigiado da democracia portuguesa que é a Assembleia da República e à Presidência da Assembleia da República".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM