Última Hora

Pedro Passos Coelho já foi empossado primeiro-ministro

Pedro Passos Coelho já foi empossado primeiro-ministro

Pedro Passos Coelho foi, esta terça-feira, empossado primeiro-ministro do XIX Governo Constitucional, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, durante uma cerimónia no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Pedro Passos Coelho chegou às 11.45 horas, acompanhado pela esposa, e ao meio-dia em ponto fez o juramento e assinou. "Eu abaixo- assinado declaro por minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas", disse o novo primeiro-ministro.

Seguiram-se os restantes membros do Executivo, que é o mais pequeno, 11 ministros, e mais jovem em 34 anos de democracia.

Os membros do Governo cessante do PS assistiram sentados à cerimónia de posse dos seus sucessores, o mesmo acontecendo com os representantes dos restantes órgãos de soberania.

Desde que assume as funções de chefe de Estado, a 9 de Março de 2006, esta foi a segunda cerimónia de posse de um Governo presidida por Cavaco Silva, tendo a primeira vez ocorrido em Outubro de 2009, com o segundo Executivo liderado por José Sócrates.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado