Nacional

Soares manifesta reservas a candidatura de Nobre à presidência da AR

Soares manifesta reservas a candidatura de Nobre à presidência da AR

O antigo Presidente da República Mário Soares manifestou, quinta-feira, reservas à escolha de Fernando Nobre como candidato a presidente da Assembleia da República pelo PSD, afirmando que o ex-candidato presidencial independente não tem experiência parlamentar.

"Nunca foi parlamentar (...). Só vendo", disse à RTP Mário Soares, sustentando que o cargo de presidente da Assembleia da República, o segundo mais importante na hierarquia do Estado, depois do de Presidente da República, "é muito difícil" de desempenhar.

De acordo com o ex-Chefe de Estado, para quem o deputado social-democrata Mota Amaral foi "um bom presidente da Assembleia da República", a opção de Fernando Nobre não é benéfica para o PSD, uma vez que "levanta muitas vozes" críticas.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou no domingo, através da rede social Facebook, que o presidente da Assistência Médica Internacional, Fernando Nobre, tinha aceite o seu convite para "integrar, como independente, as listas de candidatos a deputados do PSD, encabeçando a lista pelo distrito de Lisboa" e ser "o candidato do PSD a presidente da Assembleia da República".

Relacionadas

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado