Feira de S. Mateus está perto de faturar um milhão de euros

SANDRA FERREIRA
Em 22 dias, a Feira de S. Mateus já faturou quase um milhão de euros. "Faltam cerca de 80 mil euros para atingirmos uma receita de um milhão de euros", revelou ao JN o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, o que o leva a afirmar que o certame é auto sustentável.
 

"Desfado" é o tema mais esperado de Ana Moura

 
"Desfado" é o tema que dá nome ao quinto álbum de originais de Ana Moura e o mais aguardado no espetáculo de logo à noite na Feira de S. Mateus, em Viseu. O concerto terá cerca de 90 minutos, com a fadista a apresentar essencialmente temas do multiplatinado álbum "Desfado", piscando o olho aos viras minhotos e à música tradicional portuguesa.
 

Crise económica fez disparar número de novos pobres

CRISTINA MARQUES
A crise económica que se instalou em Portugal nos últimos anos fez disparar o número de "novos pobres" que passaram a solicitar ajuda a diferentes instituições de solidariedade social, que "não têm mãos a medir". Messias Sousa, responsável pela Sociedade de S. Vicente de Paulo da Diocese de Viseu, uma das duas instituições de solidariedade social contempladas com o valor das entradas de hoje na Feira de S. Mateus, admite que não consegue chegar a toda a gente, mas ainda assim consegue garantir algum conforto às pessoas onde vão chegando.
 
foto Sandra Ferreira/JN

Câmara pede auditoria externa à Feira de São Mateus

 
A Câmara de Viseu vai pedir uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus, na sequência do incêndio registado, na quinta-feira à noite, num pavilhão de farturas.
 

Felizes por serem capa de jornal

Sandra Ferreira
Centenas de visitantes têm aproveitado a presença do Media Lab do JN, a funcionar no Viseu Lounge, da Feira de S. Mateus, em Viseu, para terem um primeiro contacto com um jornal na versão reduzida. Na sexta-feira, sete crianças viveram essa experiência.
 

Incêndio estraga festa na Feira de São Mateus

Sandra Ferreira
Um sobreaquecimento de uma instalação elétrica terá sido a origem de um incêndio numa instalação de farturas na Feira de São Mateus, em Viseu, na noite de quinta-feira. As chamas estragaram a festa, mas não causaram feridos.
 

Funicular na feira bate recordes

Sandra Ferreira
Desde que foi inaugurado em 2009, é a primeira vez que o funicular de Viseu está a funcionar durante o período da Feira de S. Mateus, mas os números já indicam que "pode ser atingido o recorde de passageiros", estima fonte do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal.
 

Museus de Viseu desceram este ano ao coração da feira

SANDRA FERREIRA
Há mais do que restaurantes, tasquinhas, enguias e farturas, espetáculos, carrosséis e carrinhos de choque. É verdade que a Feira de S. Mateus oferece tudo isto, mas até 14 de setembro há outro lado.
 
foto Arquivo

Reinventar a Feira de S. Mateus com 622 anos de tradição

SANDRA FERREIRA
O tempo é de viragem para a feira mais antiga do país, que entra, esta sexta-feira, na edição número 622. A Feira de S. Mateus, ou Feira Franca, como era originalmente designada, entra "num novo ciclo", tal como afirma o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, apostado em revitalizar o certame, ligando-o este ano ao centro histórico.
 
 

Viriato está por todo o lado mas nem sempre está à vista

Dora Mota
Onde está Viriato? Está em Viseu, respondemos em uníssono. Mas nem Viseu sabe onde estão todas as marcas do líder lusitano que, sabe-se hoje, será mais lenda do que um homem real.
 
VER VÍDEO

À procura do Viriato

Dora Mota e Raquel Teixeira
Entre estátuas, toponímia, arte e até bolos, a figura de Viriato está presente em toda a cidade de Viseu. O Dia de Viriato voltou a ser celebrado, 85 anos depois da última vez. Descubra as marcas do líder lusitano na cidade.
 

Lua de mel nos carrosséis

Sandra Ferreira
A vida deles dava um filme. Algumas cenas podiam ser rodadas na Feira de S. Mateus e nem o aparato das câmaras lhes causariam estranheza, ou não tivessem assistido à realização de "A Gaiola Dourada".
 
VER VÍDEO

Retratos de uma visita à mais antiga feira do país

 
O tempo é de festa. A Feira de S. Mateus, a mais antiga do país, abriu as portas para uma edição que se anuncia renovada. Ao longo de mais de um mês, mais de um milhão de visitantes deverá passar por Viseu. Acompanhe os primeiros visitantes na feira.
 

Dia Internacional da Juventude na Feira de S. Mateus

SANDRA FERREIRA
Ali é tudo mega: a sensação, a loucura, a altura, a velocidade, a adrenalina, a energia. É o que o Canguru anuncia a letras pintadas de preto sobre o branco dos braços que suportam as carruagens do carrossel, um dos que mais atrai os jovens na Feira de S. Mateus.
 
VER VÍDEO

Feira de São Mateus vai "sair da lógica da Beira Alta"

 
No início da 622.ª edição da Feira de São Mateus, Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, lança planos para o futuro da histórica feira franca. "Sair da lógica da Beira Alta" e abrir caminho aos jovens e produtores culturais são alguns dos objetivos do percurso que agora se inicia.
 





foto Fernando Pereira / Global Imagens

Mulher morre atropelada em Matosinhos

 
Uma mulher foi atropelada mortalmente, na tarde desta segunda-feira, em Matosinhos. O acidente envolveu uma carrinha.
 
 
Cartoon Elias o sem abrigo de R. Reimão e Aníbal F. 28-04-2015

Derrocada de prédio deixa mais de 50 trabalhadores soterrados na Arábia Saudita

Mais de 50 trabalhadores ficaram hoje soterrados depois da derrocada de um centro de congressos em construção na Arábia Saudita, divulgou a agência noticiosa oficial saudita SPA.

Simão Sabrosa admite que carreira de jogador chegou ao fim

O futebolista internacional português Simão Sabrosa admitiu, esta segunda-feira, que a sua carreira possa já ter chegado ao fim, reconhecendo que o longo tempo afastado de competição e a idade são fatores que pesam.

Governo diz que serviços mínimos não aligeiram impacto da greve na TAP

Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral "não permitem aligeirar o impacto" da greve dos pilotos da TAP e da Portugália na economia portuguesa, afirmou o ministro da Economia.

Pilotos admitem recorrer à Justiça

O Sindicato dos Pilotos admite recorrer à Justiça para fazer cumprir o acordo de 1999, em que a classe abdicou de aumentos salariais em troca de uma participação no capital social da TAP de até 20% em caso de privatização.

Inquérito

O campeonato ficou decidido depois do empate do F.C. Porto na Luz?


Dossiês

A detenção de Sócrates
A detenção de Sócrates
O caso BES
O caso BES
Português atual
Português atual

Continente Uva d'Ouro 2015 - JN 300x100
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100
BT Edições Multimédia
 
1ª Liga
1|Benfica75
2|FC Porto72
3|Sporting66
4|Sp. Braga54
5|V. Guimarães47
6|Belenenses43
7|P. Ferreira42
8|Nacional40
9|Rio Ave39
10|Marítimo37
11|Moreirense36
12|Estoril35
13|Boavista30
14|Académica27
15|Arouca26
16|V. Setúbal26
17|Gil Vicente23
18|Penafiel18

Serviços


16º
HOJE, 28 de Abril

Amanhã17º |13º
Quinta18º |14º
Sexta17º |13º
Sábado18º |14º

 




Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled