JN
Diretor Interino
Alfredo Leite


 
 
 

Crise económica fez disparar número de novos pobres

CRISTINA MARQUES
A crise económica que se instalou em Portugal nos últimos anos fez disparar o número de "novos pobres" que passaram a solicitar ajuda a diferentes instituições de solidariedade social, que "não têm mãos a medir". Messias Sousa, responsável pela Sociedade de S. Vicente de Paulo da Diocese de Viseu, uma das duas instituições de solidariedade social contempladas com o valor das entradas de hoje na Feira de S. Mateus, admite que não consegue chegar a toda a gente, mas ainda assim consegue garantir algum conforto às pessoas onde vão chegando.
 
foto Sandra Ferreira/JN

Câmara pede auditoria externa à Feira de São Mateus

A Câmara de Viseu vai pedir uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus, na sequência do incêndio registado, na quinta-feira à noite, num pavilhão de farturas.
 

Felizes por serem capa de jornal

Sandra Ferreira
Centenas de visitantes têm aproveitado a presença do Media Lab do JN, a funcionar no Viseu Lounge, da Feira de S. Mateus, em Viseu, para terem um primeiro contacto com um jornal na versão reduzida. Na sexta-feira, sete crianças viveram essa experiência.
 

Incêndio estraga festa na Feira de São Mateus

Sandra Ferreira
Um sobreaquecimento de uma instalação elétrica terá sido a origem de um incêndio numa instalação de farturas na Feira de São Mateus, em Viseu, na noite de quinta-feira. As chamas estragaram a festa, mas não causaram feridos.
 

Funicular na feira bate recordes

Sandra Ferreira
Desde que foi inaugurado em 2009, é a primeira vez que o funicular de Viseu está a funcionar durante o período da Feira de S. Mateus, mas os números já indicam que "pode ser atingido o recorde de passageiros", estima fonte do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal.
 

Lotação esgotada e gargalhadas a ver a "A gaiola dourada"

SANDRA FERREIRA
A tela gigante de 9, 5 metros de comprimento por 4 de altura ainda está branca, da mesma cor das quase 200 cadeiras de plástico, mas a lotação já está esgotada para a sessão de cinema ao ar livre, que na segunda-feira regressou à Feira de S. Mateus.
 
foto Luís Pedro Carvalho/JN

Arruada com 100 elementos abriu a Feira de S. Mateus

Sandra Ferreira
Cem músicos da Orquestra Infusão inauguraram, esta sexta-feira, a edição número 622 da Feira de S. Mateus que vai decorrer até ao próximo dia 14 de setembro, em Viseu.
 

Museus de Viseu desceram este ano ao coração da feira

SANDRA FERREIRA
Há mais do que restaurantes, tasquinhas, enguias e farturas, espetáculos, carrosséis e carrinhos de choque. É verdade que a Feira de S. Mateus oferece tudo isto, mas até 14 de setembro há outro lado.
 
foto Arquivo

Reinventar a Feira de S. Mateus com 622 anos de tradição

SANDRA FERREIRA
O tempo é de viragem para a feira mais antiga do país, que entra, esta sexta-feira, na edição número 622. A Feira de S. Mateus, ou Feira Franca, como era originalmente designada, entra "num novo ciclo", tal como afirma o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, apostado em revitalizar o certame, ligando-o este ano ao centro histórico.
 
VER VÍDEO

Retratos de uma visita à mais antiga feira do país

O tempo é de festa. A Feira de S. Mateus, a mais antiga do país, abriu as portas para uma edição que se anuncia renovada. Ao longo de mais de um mês, mais de um milhão de visitantes deverá passar por Viseu. Acompanhe os primeiros visitantes na feira.
 

Lua de mel nos carrosséis

Sandra Ferreira
A vida deles dava um filme. Algumas cenas podiam ser rodadas na Feira de S. Mateus e nem o aparato das câmaras lhes causariam estranheza, ou não tivessem assistido à realização de "A Gaiola Dourada".
 

Dia Internacional da Juventude na Feira de S. Mateus

SANDRA FERREIRA
Ali é tudo mega: a sensação, a loucura, a altura, a velocidade, a adrenalina, a energia. É o que o Canguru anuncia a letras pintadas de preto sobre o branco dos braços que suportam as carruagens do carrossel, um dos que mais atrai os jovens na Feira de S. Mateus.
 
VER VÍDEO

Feira de São Mateus vai "sair da lógica da Beira Alta"

No início da 622.ª edição da Feira de São Mateus, Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, lança planos para o futuro da histórica feira franca. "Sair da lógica da Beira Alta" e abrir caminho aos jovens e produtores culturais são alguns dos objetivos do percurso que agora se inicia.
 



Saltos para o Douro projetados na Ribeira

VER VÍDEO



Quando o desafio do balde de água gelada não corre bem
Os vídeos de participantes anónimos no desafio do balde de água gelada em prol da investigação da esclerose lateral amiotrófica...

Quem vence as primárias no PS?

António Costa
António José Seguro
 

 
foto Rui Manuel Fonseca / Global Imagens

Portinho de Âncora alvo de dragagem de "emergência"

O Governo vai investir mais de 430 mil euros em dragagens de "emergência" no portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, face ao assoreamento daquela barra.

   
 
Mais Notícias

Pedro Fraga qualifica-se para as meias-finais dos Mundiais de remo

O campeão Europeu Pedro Fraga qualificou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais A/B de skiff ligeiro (LM1x) dos Mundiais de remo, que decorrem em Amesterdão.

Detido suspeito de abuso sexual de menor

A Polícia Judiciária de Aveiro anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito do crime de abuso sexual de um rapaz de 11 anos, seu familiar.

Judite Sousa mostra regresso ao trabalho com CR7

F.M.
A jornalista Judite Sousa divulgou no seu Facebook uma imagem da entrevista que realizou, em Madrid, a Cristiano Ronaldo e que vai para o ar quinta-feira na TVI.

Rússia garante que não está interessada na divisão da Ucrânia

A Rússia não está interessada na divisão da Ucrânia, mas garante que a segunda coluna de ajuda humanitária que vai enviar ao leste ucraniano, onde os separatistas pró-russos estão concentrados, não será a última.

Trabalhadores do Novo Banco preocupados com emprego e o fundo de pensões

A comissão de trabalhadores do Novo Banco manifestou, esta quarta-feira, a sua preocupação quanto ao futuro dos seis mil postos de trabalho e do fundo de pensões dos trabalhadores.

Câmara de Portimão obrigada a recorrer ao Fundo de Apoio Municipal

A presidente da Câmara de Portimão disse esta terça-feira que a autarquia é uma das que está obrigada a recorrer ao Fundo de Apoio Municipal (FAM) e que pondera também recorrer ao financiamento extraordinário para pagamento da totalidade das dívidas.

Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente Uva d'Ouro - JN 300x100
BT Edições Multimédia

Newsletter Jornal de Notícias
Receba diariamente a newsletter do Jornal de Notícias no seu email.


 
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 





Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Rio Ave (6)
2 - V. Guimarães (6)
3 - Belenenses (6)
4 - Benfica (6)
5 - FC Porto (6)
6 - Sp. Braga (4)
7 - Sporting (4)
8 - Moreirense (4)
9 - V. Setúbal (3)
10 - Marítimo (3)
11 - Académica (1)
12 - Arouca (1)
13 - Estoril (1)
14 - Nacional (0)
15 - P. Ferreira (0)
16 - Gil Vicente (0)
17 - Boavista (0)
18 - Penafiel (0)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 24ºC
  • 17ºC
  • HOJE
  • 20ºC
  • 15ºC
  • AMANHÃ

 

destaque conselhoeditorial
banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social



Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled