FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Rui Sá deverá viabilizar legalização de arrumadores

Publicado

Helena Norte
 

Aregulamentação da actividade de arrumador de automóveis deverá ser aprovada terça-feira, na reunião da Câmara do Porto. A proposta da coligação PSD/PP deverá passar com o voto favorável de Rui Sá. Os socialistas ainda não tomaram uma posição, mas basta que os vereadores da maioria e o da CDU votem favoravelmente para que a medida seja sancionada.

O efeito prático da regulamentação da lei (Decreto-Lei 310/02, que regula a actividade e transfere a competência de licenciamento dos governos civis para as câmaras) será nulo, já que a autarquia não vai autorizar o licenciamento. Ou seja, os arrumadores continuarão ilegais.

Esta ideia - desde sempre defendida por Rui Rio - foi, anteontem, reafirmada pelo vereador Fernando Albuquerque, quando anunciou a proposta, argumentando que não há zonas que justifiquem o licenciamento. A única consequência é que, a partir do momento em que há um regulamento em vigor, os arrumado- res detectados sem a licença serão autuados e poderão ser multados.

Em declarações ao JN, o vereador das Actividades Económicas garantiu que "não há qualquer intuito persecutório". "Trata-se de um mero formalismo para cumprir a lei. Vamos regulamentar várias actividades, não só a de arrumador", sublinhou Albuquerque. Quanto às multas, estão previstas na lei e, como a ideia não é "perseguir os arrumadores", o trabalho cívico pode substitui o pagamento das coimas. Se a regulamentação é "um imperativo legal", já a definição das zonas e o licenciamento competem à Câmara. E o vereador é claro: "A porta está aberta, mas a verdade é que não vejo qualquer sítio em que sejam precisos arrumadores".

Embora sem conhecer a proposta de regulamento, Rui Sá mostra-se favorável à sua aprovação. Em relação ao licenciamento, alinha, neste assunto, com a coligação da maioria PSD/PP. "A decisão de licenciar é da autarquia. É uma opção política. Eu discordo que se licencie, porque não é uma actividade de que a cidade precise."

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • n/d
  • 1ºC
  • HOJE
  • 14ºC
  • 2ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled