FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Metro vai ao Parlamento

Publicado

 

Oministro das Obras Públicas, Mário Lino, vai ter mesmo de tomar uma posição sobre a polémica do traçado do metro junto ao Hospital de S. João, no Porto. O requerimento do PCP, que solicitava a audição do governante na Assembleia da República, com carácter de urgência, foi aprovado. Por sugestão do PS, a intervenção de Mário Lino vai ser mais abrangente - abordará as políticas de obras públicas -, mas Honório Novo, do PCP, garante que isso não poderá prejudicar a abordagem das questões relativas às orientações para a obra da Linha Amarela do metro do Porto. O deputado acredita que a audição possa acontecer na próxima semana.

O ministro não será, contudo, o único a deslocar-se à Assembleia da República. Depois de Mário Lino, também os presidentes da Empresa do Metro e da Junta Metropolitana do Porto serão ouvidos pela Comissão de Obras Públicas. Uma audição que, afinal, deverá ser da mesma pessoa Valentim Loureiro. O autarca de Gondomar é o presidente da Junta Metropolitana e, na segunda-feira, deverá reassumir as funções de presidente do Conselho de Administração da Empresa do Metro. O major está suspenso da Metro do Porto desde Abril do ano passado, no âmbito do processo "Apito Dourado". Mas amanhã termina o prazo para dedução de acusação e caducam as medidas de coacção impostas a Valentim Loureiro.

Se a acusação não sair mesmo, o autarca deverá reassumir o cargo, que, desde que foi suspenso, tem sido ocupado interinamente pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.

O PCP entende que as audições parlamentares serão "um passo importante" para que se encontrem "soluções políticas" para a polémica da Linha Amarela. Honório Novo revelou, ainda, que a Comissão de Obras Públicas deverá visitar a empreitada, após as três audições aprovadas.

O deputado comunista observou, ainda, que seria "aconselhável" que a Empresa do Metro interrompesse os trabalhos enquanto não se consensualiza uma solução.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 14ºC
  • 2ºC
  • HOJE
  • 13ºC
  • 0ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled