FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Câmara quer integrar comissão para o túnel

Publicado

 

Opresidente da Câmara do Porto, Rui Rio, vai sugerir ao Governo, depois de amanhã, que responsáveis da autarquia possam integrar a Comissão Técnica de Avaliação, constituída pelo Ministério da Administração Interna (MAI), para avaliar as condições de segurança na envolvente da obra do túnel de Ceuta, dada a proximidade ao Hospital de Santo António. O autarca pretende, assim, que o relatório final "seja completamente independente".

"Era positivo que a comissão também tivesse a participação da Câmara, ou da GOP [Empresa Municipal de Gestão de Obras Públicas] ou do próprio projectista", afirmou, ao JN, o presidente da Câmara, lembrando que a autarquia também tem uma comissão de segurança para aquela obra.

Note-se que, por despacho do MAI, a Comissão Técnica de Avaliação é constituída por representantes do Centro Distrital de Operações de Socorro do Porto, Administração Regional de Saúde e Direcção-Geral de Transportes Terrestres e especialistas da Faculdade de Engenharia do Porto e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. A estes, Rui Rio quer acrescentar um representante da Câmara.

A polémica em volta do túnel de Ceuta não esmorece. Ontem à tarde, o candidato do PS à autarquia voltou à carga. Francisco Assis quer ver o líder do PSD, Marques Mendes a "pronunciar-se sobre a questão e a chamar Rui Rio à razão". "Não pode fechar os olhos a esta situação", afirmou o socialista, que acusa Rui Rio de ter violado o embargo, decretado pelo Ministério da Cultura. "Isto é uma questão de legalidade. O dr. Rui Rio de forma impensável põe em causa as regras básicas do Estado de direito", acrescentou Assis, atacando Rio de "falta de cultura democrática e populismo demagógico puro" por estar a incitar a visita da população à obra. Recorde-se que a Câmara está a convidar os portuenses a visitar o "buraco" entre a Praça de D. Filipa de Lencastre e o Jardim do Carregal, amanhã, entre as 12 e as 19 horas.

* com Hugo Silva

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 14ºC
  • 2ºC
  • HOJE
  • 13ºC
  • 0ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled