FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Exponor será substituída por centro de investigação na Saúde

Publicado

Alexandra Figueira
 

Atransferência da Exponor para Santa Maria da Feira poderá começar no Verão, altura em que os novos pavilhões deverão começar a ser construídos na continuidade do Europarque. No espaço vago deixado em Matosinhos, surgirá um complexo com vários centros de investigação em áreas ligadas à Saúde, um hotel de cinco estrelas, um espaço empresarial de comércio electrónico, bem como habitação.

Ludgero Marques, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), revelou, ao JN, que, na zona hoje ocupada pela feira internacional, será construído um "espaço tecnológico na área da Saúde", composto por um centros de investigação científica ligada a áreas como a biotecnologia ou a genética, que receberão mais de 400 investigadores.

Os centros serão desenvolvidos em parceria com entidades nacionais e internacionais. Entre elas está a reputada clínica norte-americana Mayo que, além do espaço de investigação em oncologia, vai também construir um hospital, nos terrenos anexos ao Europarque.

O programa de investimentos da AEP em Matosinhos e Santa Maria da Feira está avaliado em mil milhões de euros e foi já considerado como um PIN (Projectos de Potencial Interesse Nacional) pelo Ministério da Economia.

Um esforço financeiro que poderá ser, em parte, compensado pela construção de habitação nos terrenos de Matosinhos - uma possibilidade até agora negada pela autarquia local. Ludgero Marques, contudo, admitiu que poderá haver "umas coisas desse género", sem quantificar.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+


Multimédia
Cidadão Repórter
Em Destaque



Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • n/d
  • 1ºC
  • HOJE
  • 14ºC
  • 2ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled