FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Parque para 800 viaturas no subsolo de D. João I

Publicado

Nuno Silva
 

criação de um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para mais de 800 viaturas é uma das principais propostas no âmbito da requalificação do quarteirão de D. João I, no Porto. O projecto-base do documento estratégico, ontem apresentado pela Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), contempla ainda a construção de mais de 150 fogos de habitação - espera-se que sejam ocupados por cerca de 500 moradores - e o reforço em quase 7000 metros quadrados da área destinada a comércio e serviços.

De acordo com o projecto para o quarteirão (delimitado pela Praça de D. João I, ruas de Sá da Bandeira, Formosa e Travessa e Rua do Bonjardim), a aposta na oferta de estacionamento é necessária não só para servir de suporte aos "novos habitantes", como aos serviços entretanto criados e às necessidades inerentes à actividade do mercado do Bolhão, que também será reabilitado. "Será uma grande infra-estrutura, o maior parque que se vai criar na Baixa da cidade", sublinhou o arquitecto Patrício Martins, que apresentou os traços gerais da proposta, juntamente com a Administração da SRU.

Debate com proprietários

O mesmo responsável destacou, por outro lado, a transformação ao nível do panorama habitacional da área. Actualmente existem apenas nove fogos, com um total de "14 ou 15 habitantes". Quando a intervenção estiver concluída, espera-se que o número chegue aos 500 residentes.

Recorde-se que 44 das habitações vão nascer com a requalificação da antiga sede da União de Bancos no Porto e do edifício de escritórios contíguo, no gaveto da Praça de D. João I e Rua do Bonjardim, naquele que é o primeiro investimento privado do quarteirão, a cargo de um dos fundos imobiliários do Millennium BCP.

Ler Artigo Completo (Pág.1/4) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 14ºC
  • 2ºC
  • HOJE
  • 13ºC
  • 0ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled