FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Campelo quer atulhar de lixo centro da vila

Publicado

Ana Peixoto Fernandes
 

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Daniel Campelo, promete dar continuidade à campanha de sensibilização da população para as questões do lixo com iniciativas de grande impacto. Colocar as cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos produzidas em apenas um dia naquele concelho na Praça de Camões (o ponto mais central da vila), à vista de todos no próximo dia 5 de Junho, Dia do Ambiente, é uma das acções que Campelo está a estudar.

"Estamos a pensar em várias acções relacionadas com esta questão do lixo e essa será uma delas, mas para já estamos a estudá-la. Quando chegar a altura anunciá-la-emos", refere Daniel Campelo, que se diz apostado em "criar uma nova atitude" nas pessoas no que toca à produção de resíduos sólidos.

"A ideia é colocar na Praça de Camões e mostrar à população a quantidade de lixo produzida num dia no município, e que são três ou quatro camiões", concretiza, garantindo que, a materializar-se esta acção, serão tomadas todas as precauções relacionadas com a saúde pública. "Temos de fazer algum coisa para combater o que se passa todos os dias e em todo o lado com o lixo", disse.

Recentemente, a Câmara de Ponte de Lima colocou na rua cartazes com a mensagem "Em Ponte de Lima, seja limpo ou vá-se embora", provocando a polémica a nível local.

Daniel Campelo justificou, já na altura, que o objectivo era fazer uma "terapia de choque positiva" e levar os cidadãos "a discutir o lixo e a forma de produzir lixo", por via de uma "mensagem forte" mas que "não é chauvinista" e que "não constitui ofensa para as pessoas que respeitam e querem ser respeitadas". A campanha de Campelo promete continuar com a deposição na rua de uma quantidade industrial de lixo produzido no concelho.

 
 










Siga-nos em   Google+


Multimédia
Cidadão Repórter
Em Destaque



Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • n/d
  • 1ºC
  • HOJE
  • 14ºC
  • 2ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled