FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Espanhóis em maioriana Administração do "Porto Canal"

Publicado

Agostinho Santos
 

Ojornalista catalão Ramon Font, ex-responsável pela TVE em Lisboa e ex-consultor da capital Europeia de Cultura em 2001, é o novo administrador do "Porto Canal", tendo simbolicamente tomado posse na noite de S. João. Uma alteração provocada pelo facto de a empresa Medialuso, o braço português da Mediapro, ter reforçado a posição como accionista, agora com 49% do capital. Bruno Carvalho, fundador e director do Canal, também detém 49%, cabendo ao Finibanco e à Fujitsu os restantes 2%.

Ramon Font passa, assim, a integrar o novo Conselho de Administração, agora de maioria espanhola, que é presidido por Francisco de la Fuente, da Medialuso, e por Mário Sousa, proprietário da wTvision.

De acordo com o que disse ao JN, há já uns tempos que Ramon Font colaborava com o grupo Medialuso. Agora, tratou-se "apenas de uma questão de oficializar a colaboração".

O novo administrador considera que o "Porto Canal é uma das grandes apostas e um dos grandes projectos da Medialuso".Para o ex-representante da TVE, o canal do Porto "já deu provas de inovação e qualidade, e além do mais, é muito acarinhado pelas pessoas do Porto e do Norte, em geral, merecendo assim o seu total apoio e confiança".

A Administração e ele próprio apoiarão o "excelente trabalho do director-geral Bruno Carvalho, que continuará, naturalmente a ser o homem-forte do canal". Ramón Font adiantou-nos ainda que a sua intervenção não será especificamente na área dos conteúdos ou da informação, pois insistiu que a área "está bem entregue ao director-geral", mas incidirá "no desenvolvimento de iniciativas de estratégia". "Pretendemos que à volta do canal seja criado toda uma série de iniciativas que visem a sua consolidação com outras instâncias de carácter económico e social; nesse sentido, creio que poderei ser útil e garanto que me irei empenhar o mais possível. Irei debruçar-me sobre a introdução de iniciativas que contribuam para a a projecção do canal, designadamente noutras zonas do país e até em Espanha", afirmou ainda Ramon Font.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • n/d
  • 1ºC
  • HOJE
  • 14ºC
  • 2ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled