FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Obras na Lagoa até Março

Publicado

 

Os trabalhos de recuperação das margens da Lagoa de Óbidos, fortemente poluídas e que passarão a ser pedonais, vão iniciar-se até à primeira quinzena de Março, enquanto o estudo para a realização de dragagens aguarda por verbas, segundo informou ontem o Instituto da Água (INAG).

Os projectos para a recuperação das margens desta lagoa costeira (com sete quilómetros quadrados de área), que abrange territórios dos concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha, estão concluídos há mais de dois anos, no valor de 2,5 milhões de euros, mas ainda não tinham avançado por falta de verbas.

Fonte do INAG disse ainda à agência Lusa que, relativamente ao estudo de impacte ambiental para a obra de "Dragagens e Defesa da Margem Sul da Lagoa de Óbidos", ainda não foi adjudicado "por insuficiência de dotação orçamental".

Quanto à recuperação ambiental das margens, a Direcção de Serviços de Projectos e Obras do INAG explicou que o objectivo é a melhoria da qualidade das margens e da sua envolvente possibilitando "a utilização sustentável da Lagoa pela população e pelos milhares de pessoas que a visitam anualmente". Será criado um percurso ciclo pedonal de ligação da Foz do Arelho ao Bom Sucesso ao longo de toda a margem da lagoa.

 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 14ºC
  • 2ºC
  • HOJE
  • 13ºC
  • 0ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled