FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Concurso para projecto do Materno-Infantil

Publicado

 

O concurso público para a elaboração do projecto do futuro Hospital Maria Pia/ Maternidade Júlio Dinis, no Porto, que substituirá o tão proclamado Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN), foi lançado ontem. O contrato prevê, de acordo com o programa funcional aprovado pelo ministro da Saúde no final do ano passado, a construção de um edifício ambulatório, nas traseiras da actual maternidade, e a requalificação e remodelação deste edifício.Quando a obra estiver concluída, o Hospital pediátrico Maria Pia, há anos a rebentar pelas costuras, será desactivado.

O projecto de arquitectura tem um custo estimado de 1,1 milhões de euros, financiado pelo Estado, através da dotação à ARS/Norte. Os concorrentes têm de apresentar a proposta num prazo de 255 dias, a contar da data de decisão da adjudicação.

De acordo com o anúncio publicado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, trata-se de um concurso limitado por prévia qualificação, ou seja, acolherá apenas cinco candidatos. Para a escolha daquele grupo de concorrentes serão tidos em conta vários critérios a experiência do arquitecto, do coordenador e do especialista em instalações e equipamentos mecânicos são os argumentos que mais vão pesar na decisão. Quanto aos critérios de adjudicação do serviço, será a proposta economicamente mais vantajosa a ganhar.

Conforme já anunciou o ministro da Saúde, Correia de Campos, o futuro Hospital Maria Pia/Maternidade Júlio Dinis, orçado em 3,7 milhões de euros, deverá estar pronto e a funcionar em 2010.

Recorde-se que a ideia de construir um CMIN, que juntasse os cuidados de Saúde da mulher e da criança, tem cerca de três décadas. Nos últimos anos, foram apontadas várias localizações para o equipamento, que incluia um hospital pediátrico e uma maternidade. A construção de raiz deste dois espaços foi abandonada por este Governo.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 










Siga-nos em   Google+





Guia Emprego JN


Guimarães home
destaque conselhoeditorial
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (45)
2 - FC Porto (40)
3 - Sp. Braga (37)
4 - Sporting (32)
5 - Marítimo (29)
6 - V. Guimarães (23)
7 - Olhanense (21)
8 - Académica (20)
9 - Gil Vicente (19)
10 - Nacional (19)
11 - Beira Mar (16)
12 - Rio Ave (15)
13 - Feirense (15)
14 - Paços Ferreira (15)
15 - U. Leiria (14)
16 - V. Setúbal (14)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • 14ºC
  • 2ºC
  • HOJE
  • 13ºC
  • 0ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled