Português morre em acidente de viação

21/10/2009
O coordenador-delegado português e dois colaboradores angolanos da organização não-governamental para o desenvolvimento CIC (Cooperação, Intercâmbio e Cultura) morreram na sequência de um acidente de viação registado no domingo, na região de Huambo, Angola.
 

A informação foi dada à agência Lusa pelo vice-presidente da organização não-governamental para o desenvolvimento portuguesa, Pedro Rangel, que referiu que dois dos colaboradores, angolanos, morreram de imediato, tendo o terceiro, o coordenador-delegado, Francisco Raposo, falecido ontem, em Luanda, para onde tinha sido transportado em estado crítico.

Desconhece-se ainda a causa exacta do acidente, mas pensa-se que a carrinha onde seguiam terá embatido num camião, disse Pedro Rangel.

A CIC opera em Angola há mais de 15 anos, onde tem dezenas de projectos de ajuda humanitária de emergência e de cooperação para o desenvolvimento e, actualmente em execução, projectos na área da reabilitação de infra-estruturas, de educação e formação profissional, no planalto central de Angola.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Nacional
02.04.15
Sexta-feira, o JN vai sair com o seu novo suplemento de fim de semana. A revista Evasões vai passar a sair gratuitamente com o jornal, e traz tudo...
01.04.15
António Costa segue os passos de outros presidentes da Câmara de Lisboa que trocaram a liderança desta Autarquia por outros desafios ao mais alto...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled