LSD e heroína aumentam nos menores de idade

 | 02/07/2011
Resultados "muito preliminares" de um estudo realizado junto de alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos revela que o LSD "regressou" e que se verifica um aumento "inesperado" do consumo de heroína na faixa dos 14, 15 anos.
 

O LSD (Dietilamida do ácido lisérgico) foi muito popular durante a década de 60, suspeitando-se mesmo que inspirou uma música dos Beatles (Lucy in the Sky With Diamonds), mas há anos que estava erradicado do mercado. Muito provavelmente devido às consequências para quem o consome. As chamadas "trips" que provoca podem causar danos irreversíveis e há quem "não regresse" dessas viagens alucinogénias. O estudo foi apresentado ontem pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência, dia em que se completaram dez anos sobre a entrada em vigor da Lei da descriminalização do consumo de drogas.

Ler mais na edição e-paper ou na edição impressa.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
04.09.15
As autoridades de saúde estão a investigar um recente aumento do número de casos de legionela na Região do Grande Porto.
03.09.15
A RTP1 confirmou que Filomena Cautela, Rui Unas e Alvim são os novos rostos do "talkshow" da RTP1, "5 Para a Meia Noite". Contudo, Filomena Cautela...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled