Alemães adotam cães capturados em Torre de Moncorvo

31/01/2013
Cães apanhados por serviços municipais nas ruas de Torre de Moncorvo estão a ser encaminhados para uma associação alemã que, depois, se encarrega de arranjar uma família para os acolher, revelou, esta quinta-feira, fonte da autarquia.
 
Alemães adotam cães  capturados em Torre de Moncorvo
foto Global Imagens/Arquivo
Número de cães abandonados aumenta

A associação alemã Menschen fur Tierrechte Bayreuth (Pessoas pelos Direitos dos Animais) tem "ajudado" a encontrar uma solução para os cães abandonados, sendo atualmente responsável pela adoção de 31,8% dos 44 que foram capturados em 2012 nas artérias da vila transmontana.

"A adoção destes animais permite assim evitar o abate dos cães, dando-lhes uma família e uma nova oportunidade para serem felizes", disse à agência Lusa o vice-presidente da autarquia, José Aires.

Para a Alemanha, já foram enviados por via aérea, nos últimos quatro anos, "mais de uma centena de cães".

A Câmara de Torre de Moncorvo garante que tem procurado melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia abandonados, "desenvolvendo iniciativas que resultem na sua adoção".

Dos 44 animais sem dono capturados no ano passado em Torre de Moncorvo, 77,2% foram adotados e possuem agora "um novo lar e uma nova vida", assinalou o autarca.

Os responsáveis pelo canil municipal de Torre de Moncorvo avançam com uma diminuição da taxa de eutanásia que baixou para 4,5% do total dos animais capturados.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled