Papa Francisco foi recebido no Rio de Janeiro por multidão de fiéis

22/07/2013
O Papa Francisco, que chegou esta segunda-feira ao Brasil, por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude, fez o percurso entre o aeroporto e o centro da cidade do Rio de Janeiro num veículo blindado, mas com a janela aberta.
 

A presidente Dilma Rousseff recebeu o sumo pontífice na Base Aérea do Galeão, onde o avião aterrou cerca das 15.45 horas locais (19.45 horas em Portugal continental).

Leia Também

Apesar de ter usado, por questões de segurança, um veículo blindado, entre o aeroporto internacional do Rio de Janeiro até ao centro da cidade, o Papa abriu a janela do automóvel para que as pessoas pudessem vê-lo.

Francisco saudou algumas pessoas que se juntaram perto da Linha Vermelha, uma via rápida que atravessa alguns dos bairros pobres que integram o complexo de favelas da Maré.

A comitiva passou por favelas como a Parque União, Nova Holanda ou Baixa do Sapateiro - onde o Governo brasileiro ainda não aplicou um programa para "pacificar" os bairros controlados por grupos criminosos e instalar postos policiais permanentes.

Alguns minutos depois, quando o Papa se aproximava da catedral do Rio de Janeiro, a comitiva foi quase obrigada a parar devido à imensa multidão que queria aproximar-se do veículo para saudar Francisco.

O Papa, protegido por polícias à paisana, manteve sempre a janela do automóvel aberta para saudar os fiéis.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
04.09.15
O próximo concurso do Euromilhões, de terça-feira, terá um "jackpot" de 30 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled