Câmara da Ribeira Grande vai mover ações de despejo contra 45 famílias

13/06/2012
A Câmara da Ribeira Grande, através da empresa municipal Ribeira Grande Mais, vai avançar com ações de despejo contra 45 agregados familiares, num total de 160 pessoas, que ainda não regularizaram o pagamento de rendas sociais.
 

"O prazo das notificações judiciais para regularizar os pagamentos está a terminar. Apenas quatro famílias vieram resolver a situação, pelo que, se não houver mais nenhuma regularização, vamos entrar com ações de despejo", afirmou Marco Sousa, administrador delegado da Ribeira Grande Mais, em declarações à Lusa.

A falta de pagamento de rendas sociais neste concelho da costa norte de S. Miguel nos Açores, arrasta-se em alguns casos "há mais de sete anos", o que levou a empresa municipal a avançar com notificações judiciais avulsas junto dos agregados familiares, tendo em vista a liquidação dos valores em atraso, que variam "entre 200 e 1.200 euros".

Marco Sousa revelou que se trata de famílias que vivem em bairros sociais "desde Rabo de Peixe até à Ribeirinha", cuja "renda média mensal ronda os 22 euros".

"Do total de 49 notificações, apenas quatro vieram resolver a situação", frisou Marco Sousa, para quem "a situação de crise não é explicação para tudo", já que as famílias em falta "não procuram a empresa municipal, que disponibiliza planos de pagamento das rendas em atraso".

Para responder a esta situação, a empresa municipal "vai dar início às ações de despejo junto do tribunal", já que "está a terminar o prazo de 90 dias" dado nas notificações judiciais.

"Esta é uma forma de responsabilizar as famílias, que têm o dever de pagar um pequena contribuição pelo fato de lhes ter sido concedida uma habitação", frisou Marco Sousa.

Ler Artigo Completo
 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Emirates Microsite 15destinos destaque JN
 

Serviços


23º 16º
HOJE, 29 de Julho

Amanhã22º |16º
Sexta23º |16º
Sábado24º |15º
Domingo22º |13º

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled