JN
Diretor Interino
Alfredo Leite

 
 
 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Habitação a custos controlados para jovens

Contrato com construtora estabelece que é a Câmara que vaiatribuir as 48 casas em Esgueira

Publicado

JOSÉ C. MAXIMINO
 

A Câmara de Aveiro e uma construtora de Marco de Canaveses vão assinar um contrato de desenvolvimento de habitação a custos controlados para facilitar a compra de casa por parte de jovens com poucos recursos.

A empresa é a Efimóveis, SA, de Marco de Canaveses, e o contrato, aprovado, por unanimidade da reunião de Câmara de segunda-feira, prevê a construção de 48 fogos, em Esgueira, aos quais terão acesso preferencial os jovens de fracos recursos. De acordo com o presidente da Câmara, Élio Maia, trata-se de introduzir uma "preocupação social" mais forte nos contratos de habitação a custos controlados (CDH), que já usufruem de benefícios do Estado, que, em contrapartida, fixa o preço de venda das habitações através de portaria.

O objectivo é "apoiar os que menos podem, facilitando-lhes o acesso à compra de habitação" , afirmou Élio Maia, na reunião de Câmara, admitindo que este modelo de CDH, dirigido a casais jovens, poderá ser alargado, no futuro, a outros estratos da população, "se correr bem".

Os 48 fogos destinam-se, preferencialmente, a jovens com idade até 35 anos e a casais cuja soma de idades não ultrapasse os 70 anos e não tenham rendimentos mensais superiores a 1000 euros.

Outra diferença é que, ao contrário dos CDH, neste caso é a Câmara Municipal e não o promotor que vai fazer a selecção dos candidatos. A escolha será feita por um júri constituído pelo vereador dos pelouros da Habitação e da Acção Social e por dois técnicos municipais destas áreas.

O executivo municipal aprovou, também, anteontem, a adjudicação, por cerca de 700 mil euros, dos arranjos urbanísticos na zona envolvente da igreja das Quintãs, uma aspiração da freguesia de Oliveirinha com mais de 10 anos, e uma proposta de alteração dos critérios de candidatura para os novos contratos-programa de desenvolvimento desportivo.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



BT Edições Multimédia

Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 

Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (16)
2 - FC Porto (12)
3 - Marítimo (12)
4 - Sp. Braga (11)
5 - V. Guimarães (11)
6 - Rio Ave (10)
7 - Sporting (10)
8 - Belenenses (10)
9 - P. Ferreira (8)
10 - Arouca (7)
11 - V. Setúbal (7)
12 - Boavista (7)
13 - Académica (6)
14 - Moreirense (6)
15 - Estoril (5)
16 - Nacional (4)
17 - Penafiel (4)
18 - Gil Vicente (1)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 28ºC
  • 18ºC
  • HOJE
  • 27ºC
  • 17ºC
  • AMANHÃ

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled