JN

 
 
 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

TAGS

Aveiro adia implementação de polémica taxa turística

Publicado

 

A Câmara de Aveiro (PSD/CDS-PP) adiou a implementação da polémica taxa turística que prevê o pagamento até um euro por cada noite em unidades de hotelaria do concelho.

 
foto Leonel de Castro/Global Imagens
Aveiro adia implementação de polémica taxa turística
Autarca Élio Maia
 

A taxa turística devia entrar em vigor no próximo dia 23, abrangendo hotéis, parques de campismo e caravanismo, alojamento local e casas de campo, turismo de habitação e agroturismo.

No entanto, o presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, foi sensível a um conjunto de problemas apresentados por responsáveis da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), durante uma reunião realizada na quinta-feira.

Durante uma conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira, o autarca explicou que estão em causa "questões técnicas que se prendem com a implementação objetiva dessa taxa dentro de cada hotel", como a necessidade de introduzir este valor nos circuitos informáticos e a existência de contratos feitos com agentes, há vários meses, que não preveem o pagamento da taxa.

Segundo Élio Maia, as duas entidades decidiram criar um grupo de trabalho para fazer um levantamento de todos os problemas com que os hoteleiros se confrontam na aplicação prática da taxa, devendo ser feito um ponto de situação na próxima reunião de câmara, a 5 de setembro.

Questionado pelos jornalistas, o presidente da Câmara garantiu, contudo, que o pagamento da taxa turística não está em causa. "Não está em causa o pagamento. Isso é ponto assente. São apenas questões técnicas que temos que ultrapassar e é preciso algum tempo para resolver esses problemas", afirmou.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Aveiro
Pontos JN 125 anos
Regresso às Aulas
Porto Campeão - JN 300x100
Loja do Jornal 300x100
Dia da Criança - Descontocasião
Professor do Ano 300x100

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 20ºC
  • 10ºC
  • HOJE
  • 16ºC
  • 9ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled