JN

 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Trucidado quando caminhava nos carris

Publicado

NUNO MIGUEL ROPIO
 

Um comboio Alfa Pendular colheu mortalmente um homem, esta quarta-feira, em Vila Franca de Xira, quando este caminhava ao longo da via-férrea. Em apenas cinco dias este foi o segundo acidente grave naquele troço da Linha do Norte.

Parte superior do corpo da vítima para um lado e os membros inferiores para o outro. Este foi o resultado trágico do forte impacto causado pela composição que se dirigia de Santa Apolónia, em Lisboa, para a estação de Campanha, Porto.

O acidente ocorreu cerca das 14.20 horas, quando o homem percorria a pé a linha ferroviária, junto a uma passagem de nível desactivada há pouco tempo, junto à estação da CP de Vila Franca de Xira.

Sem qualquer documento identificativo, a vítima foi colhida pelo Alfa Pendular logo após uma curva, no sentido Sul-Norte, perto da antiga ligação pedonal ao Jardim Constantino Palha, e que retira a visibilidade aos maquinistas, quando os comboios atravessam aquela cidade.

De acordo com o segundo-comandante dos bombeiros de Vila Franca, Élviro Passarinho, o acidente levou à interrupção da circulação ferroviária, mas por pouco tempo. "A vítima foi 'cuspida' com violência pelo comboio e ficou separada em duas partes. O nosso trabalho resumiu-se, essencialmente, a lavar o local e aguardar pela chegada do subdelegado de saúde ao local para declarar o óbito", explicou o responsável.

O corpo do homem - que as autoridades acreditam ter cerca de 35 anos - foi levado para a morgue do Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. Além dos bombeiros, no local esteve ainda a PSP, que está a investigar a ocorrência.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente Uva d'Ouro - JN 300x100

Cofidis 300x100 21-26 julho
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 
 

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 22ºC
  • 17ºC
  • HOJE
  • 24ºC
  • 16ºC
  • AMANHÃ

 

destaque conselhoeditorial
banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled