JN

 
País > Porto > Porto
 
 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Circulação normalizada no metro do Porto

Publicado

Augusto Correia
 

A circulação no metro do Porto já foi restabelecida em todas as quatro linhas afectadas, esta manhã, por uma falha de energia, apurou o JN junto de fonte da empresa. A linha D, que liga a estação João de Deus (Gaia) ao Hospital de S. João (Porto), foi a última retomar a circulação, já depois das 9.30 da manhã.

A interrupção na circulação deveu-se a uma falha de energia, cujas causas estão ainda por apurar, que ocorreu cerca das 8.50 horas. "Ainda estamos a apurar as causas, mas tratou-se de uma falha de energia que afectou a generalidade das linhas, mas que foi resolvida rapidamente" em três dos quatro percursos, explicou ao JN o director de Comunicação da empresa, Jorge Morgado.

"O corte de energia espoletou um problema electrónico na linha D, que demorou um pouco mais a ser resolvido", explicou Jorge Morgado. A quebra de energia afectou o Sistema de Monotorização de Comboios, o TMS (Train Monotoring System, no original), sistema que permite seguir todas as composições, saber onde está cada uma e, assim, zelar pela segurança da circulação.

Tratando-se de um percurso de curta distância, a circulação na Linha D ficou normalizada cerca de 10 a 15 minutos após o reinício da actividade, ainda antes das 10 da manhã.

 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Porto
Enólogo Online
Regresso às Aulas
JN Live
Xana Toc Toc - 300x100
Loja do Jornal 300x100
Divas 300x100 Jn
DescontOcasiao Geral

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 19ºC
  • 12ºC
  • HOJE
  • 17ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled