País > Porto > Porto
 
 

Rejeitados pedidos de casas novas

 | 27.10.2010 - 01:00
Muitas famílias que solicitaram a atribuição de casa social à Câmara do Porto estão a receber cartas a informar que o pedido foi rejeitado por falta de habitações disponíveis. A Domussocial está a dizer aos requerentes que façam nova solicitação dentro de um ano.
 

As missivas estão a ser enviadas à maioria das pessoas que apresentou recentemente pedidos de habitação municipal na empresa Domussocial.

O vereador da CDU, que denunciou a situação na reunião camarária de ontem, garante que a resposta negativa é quase imediata e lamenta que a solução do Município portuense para a crescente procura de casas sociais, sobretudo motivada pela crise económica, seja a rejeição administrativa.

O autarca dá o exemplo de uma família que entregou o pedido em Agosto e recebeu a resposta negativa da empresa no início deste mês Na carta a que o JN teve acesso, o director do Gabinete do Inquilino Municipal da Domussocial, Rui Rebelo, justifica que a "procura de habitação social atingiu níveis nunca antes registados" e que "a cadência de pedidos é muito superior à disponibilidade habitacional existente".

Sem casas disponíveis, sugere que a família instrua novo pedido de casa "no prazo nunca inferior a um ano a contar da data da presente notificação", caso "não encontre alternativa habitacional". Se a situação se agravar, então poderá fazer nova solicitação à Domussocial mais cedo.

O comunista Rui Sá reconhece que a procura é superior à oferta, mas entende que o problema de carência de habitações no Porto não se resolve com "medidas administrativas".

Para o autarca, é preciso construir mais casas sociais, vendendo os bairros já recuperados aos inquilinos. Porém, a construção de novas urbanizações sociais na cidade não faz parte dos planos de Rui Rio, que, desde que assumiu a presidência da Câmara do Porto, tem-se manifestado contra essa hipótese.

Ler Artigo Completo
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
JN Descontos Geral 300x100
 
VER VÍDEO
Close-up

Tartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema

AtualidadeMédica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola
AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP

Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (19)
2 - FC Porto (18)
3 - V. Guimarães (17)
4 - Sporting (16)
5 - Rio Ave (14)
6 - Sp. Braga (14)
7 - P. Ferreira (14)
8 - Belenenses (14)
9 - Marítimo (12)
10 - Moreirense (10)
11 - Nacional (8)
12 - V. Setúbal (8)
13 - Académica (7)
14 - Boavista (7)
15 - Arouca (7)
16 - Estoril (6)
17 - Penafiel (4)
18 - Gil Vicente (2)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 25ºC
  • 16ºC
  • HOJE
  • 21ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled