JN

 
País > Porto > Porto
 
 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

TAGS

Iara queimada com óleo por causa da pressa

porto

Publicado

MARTA NEVES 
 
 
foto Lisa Soares/Global Imagens
Iara queimada com óleo por causa da pressa
Advogada da família de Iara com os pais da criança
 

Depois do acidente que aconteceu em 2006, em que Iara Filipa, então com seis anos, foi queimada com óleo a ferver no café Deu La Deu, na Rua de Sá da Bandeira, no Porto, o estabelecimento foi obrigado a mudar o local do recipiente onde guardava a gordura queimada.

Segundo Benjamim Silva, gerente do café - ilibado em julgamento anterior e que, esta quarta-feira, foi chamado a depor do decorrer de um processo cível, em que a família da criança pede uma indemnização de 700 mil euros - disse em tribunal que, depois do acidente, o recipiente passou a estar "dentro da cozinha, mesmo por baixo da fritadeira".

Conforme explicou o réu, a medida foi tomada "por iniciativa da firma, depois de uma inspeção que foi feita ao café", logo após o acidente. Em tribunal, ficou provado que era prática corrente no café a gordura ser transportada num balde e depois ser despejada num recipiente que estava no terraço.

Reclamada indemnização

Para isso, era necessário "passar por um corredor, mesmo em horas de atendimento ao público", confirmou, também ontem, a cozinheira, Clara Santos. Porém, a funcionária referiu "que era costume esperar que o óleo ficasse frio". Coisa que não aconteceu no dia do acidente, porque estava "com pressa para ir ao dentista". Ainda na sessão de ontem, Benjamim Silva confessou sentir-se "chocado" com o sucedido, mas referiu que "no meio daquela confusão", limitou-se a "limpar o chão, porque estava escorregadio", não dando qualquer assistência à criança. O dono do café, Aurélio Rodrigues, foi dispensado da sessão, por ter sofrido recentemente um AVC.

Sara Ribeiro, mãe de Iara, confessou que tem "sido muito difícil" suportar as despesas com a menina (tem 40% do corpo queimado) e, por isso, reclama a indemnização como "indispensável. A sessão continua hoje na 1ª Vara Cível do Porto.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



BT Edições Multimédia
Continente Uva d'Ouro - JN 300x100

Cofidis 300x100 27-31 julho
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 23ºC
  • 17ºC
  • HOJE
  • 21ºC
  • 16ºC
  • AMANHÃ

 

destaque conselhoeditorial
banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled