País > Porto > Porto
 
 

Dezenas de lojas de comércio tradicional encerraram no Porto

03/02/2013
Lojas de lãs, material eletrónico, ourivesarias, tabacarias, mercearias, agências de viagem e cafés encerraram na cidade do Porto no último semestre, alertou, este domingo, a Associação dos Comerciantes do Porto, que defende a urgência de um "plano estratégico para o comércio".
 
José Carmo/Global Imagens
Nuno Camilo em Santa Catarina
TAGS

A ourivesaria Margarida e a mercearia Manuel da Silva, da Avenida Fernão Magalhães, ou a tabacaria Adão de Oliveira da Rua do Bonfim, encerraram no último semestre.

Também nos últimos seis meses fechou a agência de viagens '3 Vitória's' na Rua D. Carlos Cal Brandão, a 'Diodo' com material eletrónico localizada na Rua da Fábrica, a loja de lãs 'Irmãos Martins', na Alexandre Braga, e o café 'lounge' ao final da Rua da Boavista.

Mas há muitos mais espaços de comércio tradicional que fecharam no Porto, conta o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), Nuno Camilo, que alerta que o nível de encerramento de estabelecimentos comerciais no distrito do Porto é de 20 por dia.

Encerraram também lojas carismáticas como a Casa Forte, na Sá da Bandeira, a 'Rubi' com vestuário exclusivo que existia na Rua 31 de Janeiro ou a Casa Tamegão, que vendia louças, cristais e serviços na Rua Formosa.

Para o presidente da ACP é urgente a implementação de um "plano estratégico para o comércio", porque se está a viver um "momento de emergência empresarial".

Dados do Movimento Empresarial da Restauração indicam ainda que encerraram, desde o início de 2013, "320 empresas" na área metropolitana do Porto, direta ou indiretamente ligadas ao setor da restauração.

Ler Artigo Completo
 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Emirates Microsite 15destinos destaque JN
Praia a Praia TSF - Destaque JN
PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100 (Bial)
 

Serviços


23º 15º
HOJE, 01 de Agosto

Amanhã22º |13º
Segunda23º |15º
Terça22º |13º
Quarta22º |14º

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled