Município de Valongo cria serviço de Protecção Civil

 | 03/05/2010
O serviço municipal de Protecção Civil de Valongo está a ser criado e terá um espaço aberto ao público junto aos Paços do Concelho. Já foi nomeado o comandante operacional municipal. Um número verde vai permitir à população contactar com o serviço 24 horas por dia.
 
TAGS

    "Vamos entrar numa época de risco de incêndio e era essencial ter a nossa estrutura organizada", disse, ao JN, o vice-presidente da Câmara da Valongo, João Paulo Baltazar. Cabe agora ao comandante municipal, Delfim Cruz, coordenar os meios disponíveis.

    O novo responsável pela Protecção Civil de Valongo é funcionário da Autarquia e comandante dos Bombeiros Voluntários de Baltar, corporação do concelho vizinho de Paredes. "É uma pessoa com um currículo muito valoroso, que conhece muito bem o concelho e com muita experiência no combate aos fogos", salientou João Paulo Baltazar.

    Meios privados colaboram

    Três pessoas estarão directamente afectas ao serviço, que vai gerir recursos do município e privados nos momentos de resposta à crise. Além das duas corporações de bombeiros (Valongo e Ermesinde), há uma brigada com cinco sapadores florestais que trabalha em permanência. A Protecção Civil municipal contará com os camiões cistena da Veolia, a empresa concessionária do abastecimento de água.

    "Neste momento, não temos idenficada nenhuma necessidade de mais meios. O nosso objectivo não é criar mais encargos, é agilizar", referiu o vice-presidente da Autarquia O atendimento ao público vai funcionar nas antigas instalações do Turismo, junto à entrada para a Câmara.

     
     
    Comentar
    Caracteres Disponíveis: 750
    Enviar Comentário
    Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
    Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

    Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
    Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

     
     
    Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
    Escreva-nos
     
    Emirates Microsite 15destinos destaque JN
    Praia a Praia TSF - Destaque JN
    PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100 (Bial)
     

    Serviços


    23º 16º
    HOJE, 05 de Agosto

    Amanhã23º |14º
    Sexta24º |14º
    Sábado27º |19º
    Domingo28º |17º

     



    Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
    Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled