Centro de Reabilitação do Norte só abre com viabilidade económica definida

19/06/2012
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, avisou, esta terça-feira, que o Centro de Reabilitação do Norte, em Vila Nova de Gaia, só pode abrir quando estiver assegurada a sua "viabilidade" económica e financeira.
 
José Mota/Global Imagens
Centro de Reabilitação do Norte, situado frente à praia de Valadares, está quase pronto
TAGS

"O Centro [de reabilitação do Norte] só abrirá quando tiver claramente assegurada a sua viabilidade económico-financeiro", declarou Paulo Macedo à margem da cerimónia de tomada de posse do novo Conselho de Administração do Centro de Entre o Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira.

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, anunciou, na segunda-feira, que planeia estabelecer uma parceria internacional- europeia ou americana - para gerir o Centro de Reabilitação do Norte e dessa forma desenvolver o Turismo de Saúde.

Luís Filipe Menezes estima que através da parceria internacional cheguem "muitos europeus de classe A" a Vila Nova de Gaia, para serem intervencionados, e fazerem a recuperação no Centro de Reabilitação do Norte.

O edil chegou mesmo a declarar que ia sugerir ao ministro da Saúde que o Centro de Reabilitação do Norte só abrisse quando houvesse um parceiro americano ou europeu.

Paulo Macedo acrescentou que o centro "abrirá tão cedo quanto possível" e depois de ter o seu "objetivo definido".

"Um centro não abre porque está pronto, um centro abre quando tem um objetivo de definir um conjunto de populações com necessidades concretas e que tem viabilidade financeira para o fazer", concluiu.

Ler Artigo Completo
 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Emirates Microsite 15destinos destaque JN
Praia a Praia TSF - Destaque JN
PEPE Fazemos Bem - JN Destaque300x100 (Bial)
 

Serviços


25º 14º
HOJE, 03 de Agosto

Amanhã22º |13º
Quarta23º |15º
Quinta22º |13º
Sexta22º |14º

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled