JN

 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Menezes critica discussão de "jobs for the boys" no Metro do Porto

Publicado

 

O ex-líder do PSD e conselheiro de Estado Luís Filipe Menezes lamentou este sábado que se esteja a perder tempo a discutir "jobs for the boys", numa alusão ao processo de escolha da administração da Metro do Porto.

"Temos problemas sociais gravíssimos, temos que tratar do emprego, das creches, dos problemas que afligem os cidadãos e agora estamos a discutir nomes para a junta metropolitana e a arranjar 'jobs for the boys'", atirou o também autarca de Gaia à margem de uma cerimónia de assinatura de protocolos de comodato que decorreu esta manhã.

Frisando sempre que está "completamente a leste" e "fora" do assunto, Menezes assinalou que "não há um único amigo próximo do presidente da câmara de Gaia" que "no último ano tenha sido nomeado para qualquer cargo público relevante na área metropolitana do Porto".

"Nenhum, e nem todos os agentes políticos da região podem dizer o mesmo. Porquê? Porque sou contra os 'jobs for the boys'", destacou o social-democrata que garantiu que "nunca abriria uma guerra para colocar um amigo onde quer que fosse".

Na sexta-feira, a Junta Metropolitana do Porto (JMP) aprovou João Velez de Carvalho (ex-administrador da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto - STCP) para presidente da Administração da Metro do Porto, tendo Rui Rio indicado o nome de António José Lopes para vogal executivo da empresa.

Gaia foi o único município da Área Metropolitana do Porto a votar contra a proposta de lista para os novos órgãos sociais da Metro do Porto, então apresentada na JMP, por ter sido excluída na constituição dos órgãos sociais.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



JN 125 Anos Porto
Enólogo Online
Regresso às Aulas
JN Live
Xana Toc Toc - 300x100
Loja do Jornal 300x100
Divas 300x100 Jn
DescontOcasiao Geral

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 


Liga Zon Sagres
Jogos Ao Vivo
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 19ºC
  • 12ºC
  • HOJE
  • 17ºC
  • 13ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled