JN

 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio

Segurança Social atuará "com firmeza" no dinheiro entregue à Cerâmica Valadares

Publicado

 
 
foto Verónica Pinheiro / Global Imagens
Segurança Social atuará "com firmeza" no dinheiro entregue à Cerâmica Valadares
Os trabalhadores reuniram-se, esta terça-feira, com o diretor do Centro Distrital do Porto da Segurança Social, Manuel Sampaio Pimentel
 

O diretor do Centro Distrital do Porto da Segurança Social, Manuel Sampaio Pimentel, garantiu, esta terça-feira, que atuará "com firmeza perante qualquer irregularidade" na utilização de dinheiro entregue à administração da cerâmica de Valadares para pagar aos trabalhadores em lay-off.

"Não me parece que um agente público (Segurança Social) possa ter uma atuação leve quando o dinheiro público, que é de todos, é aplicado para um determinado fim e esse não se vem a concretizar", afirmou Manuel Sampaio Pimentel. Para além disto, o diretor regional afirmou que a utilização indevida de dinheiro destinado a pagar aos funcionários em lay-off poderá ser considerada "um crime público", sujeito a "penas severas".

Desde a semana passada que os trabalhadores da cerêmica não trabalham e impedem a entrada e saída da fábrica de pessoas e viaturas uma vez que salário de julho já foi entregue pela Segurança Social à administração da empresa mas o dinheiro ainda não chegou às mãos dos trabalhadores.

O diretor distrital da Segurança Social afirmou, numa reunião com trabalhadores da Cerâmica de Valadares e um elemento do sindicato dos Trabalhadores de Cerâmica do Norte, que "a empresa recebeu um cheque (da Segurança Social), em meados de junho, de cerca de 206 mil euros relativos a sete dias de lay-off em maio e aos meses de junho e julho".

Para além disto, Manuel Sampaio Pimentel garantiu que a Segurança Social está preparada "para processar o pagamento de agosto no valor de cerca de 80 mil euros no dia 23", acreditando que, "cumprindo a lei, esta verba terá que ser transferida pela administração da empresa para os trabalhadores em lay-off na próxima semana".

Na reunião, Manuel Sampaio Pimentel também adiantou que está à espera de receber da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) o relatório final sobre possíveis irregularidades por parte da administração da empresa e anunciou ainda que levará à tutela uma proposta de alteração da lei para que, em caso de lay-off, o devedor (Segurança Social) possa pagar diretamente ao credor (trabalhador).

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




 
 
Tem alguma informação para corrigir ou para acrescentar a este conteúdo?
Escreva-nos
 
Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente UVA D'OURO 2014
Empreendedorismo
Amazing Romance in Thailand - JN Destaque (Participação)
fbem gif

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 
 


Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (73)
2 - Sporting (66)
3 - FC Porto (58)
4 - Estoril (50)
5 - Nacional (44)
6 - Marítimo (37)
7 - Sp. Braga (36)
8 - V. Setúbal (35)
9 - Académica (33)
10 - V. Guimarães (31)
11 - Rio Ave (31)
12 - Arouca (28)
13 - Gil Vicente (28)
14 - Belenenses (24)
15 - P. Ferreira (23)
16 - Olhanense (21)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 15ºC
  • 13ºC
  • HOJE
  • 15ºC
  • 10ºC
  • AMANHÃ

 

Media Lab
destaque conselhoeditorial


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled