Gente

Autor do vídeo de Sofia Ribeiro não queria que fosse "lamechas"

Autor do vídeo de Sofia Ribeiro não queria que fosse "lamechas"

O vídeo realizado pelo amigo Afonso Pimentel, que mostra a atriz Sofia Ribeiro a rapar o cabelo, já soma um milhão e meio de visualizações.

Em apenas dois dias, o vídeo publicado no YouTube onde Sofia Ribeiro, a lutar contra um cancro na mama, surge a rapar o seu cabelo já atingiu um milhão e meio de visualizações. As imagens estão a emocionar os cibernautas, que as têm partilhado nas redes sociais numa onda de apoio à atriz da TVI, de 31 anos.

Afonso Pimentel, amigo e colega de Sofia Ribeiro, foi o realizador do vídeo e explica ao nosso jornal: "O objetivo era fazer algo que não fosse lamechas, que fosse real e sem artifícios. Não há guião. Limitei-me a contar o que aconteceu, com a preocupação de manter a dignidade, o espaço, a força e a inspiração das pessoas envolvidas", frisa o ator.

Já num texto publicado nas redes sociais, Afonso Pimentel acrescentou que o vídeo, que conta com banda sonora de Diogo Dias, foi realizado por si a convite da atriz e que foi feito "com amor, respeito e honestidade". E atirou: "É uma história com princípio, meio e fim... Em aberto! Confia!"

Sofia Ribeiro, que já iniciou os tratamentos de quimioterapia, terminou a sua participação na novela da TVI Santa Bárbara na última semana de 2015. A jovem tem mostrado que, apesar da luta que enfrenta, não perde o sorriso.

Prova disso é a fotografia partilhada no Facebook por um dos seus melhores amigos, Rúben Correia, onde se vê Sofia Ribeiro de cabelo rapado e a sorrir. "Confio. Ontem, hoje e sempre. A teu lado, com um sorriso e com a certeza que vai dar tudo certo. Amo-te muito minha "rabina"!", escreveu o jovem, que também rapou o seu cabelo nas gravações do vídeo, na legenda da imagem.

Conteúdo Patrocinado