O Jogo ao Vivo

Pessoas

Júlia Belard desmistifica "ideias preconcebidas" sobre a gravidez

Júlia Belard desmistifica "ideias preconcebidas" sobre a gravidez

Foi através de um longo desabafo nas redes sociais que a atriz Júlia Belard falou das mudanças que ocorrem no corpo após a gravidez e as "ideias preconcebidas" associadas à maternidade.

Depois de ter sido mãe há três semanas do pequeno Matias, fruto da relação com o piloto Francisco Sérvulo Correia, Júlia Belard vive dias felizes, nesta que é a sua primeira experiência como mãe. O primeiro bebé é também sinónimo de muitos medos relacionados com a maternidade e foi por isso que a intérprete, de 28 anos, recorreu às redes sociais para desmistificar algumas destas ideias.

"Nos primeiros sete meses de gravidez não me preocupei minimamente com as possíveis mudanças do corpo. Estamos a viver um momento tão especial que não há espaço para isso", começa por explicar a atriz, realçando que até ao sexto mês de gestação só tinha engordado dois quilos, o que não impediu que o bebé crescesse "lindamente".

"Já perto dos nove meses tinha ganhado seis quilos e comecei a assustar-me com as possibilidades. Vi e ouvi muitos depoimentos tristes de como o corpo muda e nunca mais volta ao lugar. Ao mesmo tempo parece haver uma pressão cada vez maior da sociedade para estarmos sempre em forma e no nosso melhor", prosseguiu.

Através de uma imagem publicada no Instagram, na qual Júlia Belard mostra o antes e depois da gravidez, a atriz prova assim que conseguiu recuperar o mesmo peso que tinha antes de dar à luz. "No dia a seguir ao parto o meu peso era exatamente o mesmo que antes de engravidar e uma semana depois estava ainda mais magra", explicou, salientando "que há uma série de fatores que condicionam esta evolução como a idade, genética, antecedentes, tipo de parto, amamentação".

"O corpo não volta exatamente à forma original de um dia para o outro, eu própria tenho flacidez e outras imperfeições, mas o que posso dizer e o que gostava de ter ouvido é que com uma gravidez, um parto e um pós-parto perfeitamente comuns e normais como os que tive também se espera uma recuperação normal", confidenciou.

A atriz considera que "a parte mais difícil chega agora", com "a fome que a amamentação traz" e "a falta de tempo" para manter a boa forma física. "No entanto, tenho a certeza que com muito trabalho e vontade tudo é possível", rematou.

Júlia Belard não é a primeira figura pública que fala abertamente sobre a experiência da maternidade. Se a gravidez não trouxe grandes mudanças no corpo desta atriz, o mesmo não aconteceu com Carolina Deslandes. A cantora recorreu recentemente ao seu blogue, "A Vida Toda", para desabafar sobre as inseguranças e os complexos que sente com o seu corpo depois de ter sido mãe de Benjamim, fruto do seu relacionamento com Diogo Clemente. Carolina ainda é mãe de Santiago, de um ano de idade.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado