Gente

Messi bate Ronaldo e compra carro mais caro do mundo

Messi bate Ronaldo e compra carro mais caro do mundo

Messi pagou 32 milhões de euros por um Ferrari 335 S Spider Scaglietti. O jogador argentino superou Ronaldo num leilão promovido por um empresário italiano, em Paris.

O melhor jogador do mundo também é dono do carro mais caro do mundo. De acordo com dados do "Financial Times", Lionel Messi pagou 32 milhões de euros por um Ferrari 335 S Spider Scagliettim, naquela que foi mais uma batalha entre os dois maiores astros do desporto rei, desta vez fora das quatro linhas.

O negócio foi feito num leilão promovido, em Paris, pelo empresário italiano Alessandro Proto e segundo a imprensa espanhola contou também com Cristiano Ronaldo na disputa pelo carro. No entanto, o jogador do Barcelona acabou por superar a oferta de CR7.

O Ferrari 335 S Spider Scaglietti disputou as 12 horas de Sebring de 1957, tendo terminado na sexta posição, e também as 24 horas de Le Mans, onde se tornou no primeiro automóvel a superar os 200km/h em média numa volta ao traçado de La Sarthe. Em 1958, o carro agora leiloado foi conduzido pelo antigo piloto britânico de Fórmula 1 Stirling Moss até à vitória no Grande Prémio de Cuba.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado