Gente

Modelo portuguesa deslumbra em Paris

Modelo portuguesa deslumbra em Paris

Maria Clara, de 18 anos, desfilou para estilistas de renome, como Valentino ou Luís Buchinho, nesta Semana da Moda de Paris. Agora, segue para a Moda Lisboa.

Maria Clara tem apenas 18 anos e já representa a moda portuguesa lá fora. A manequim foi convidada a participar na Semana da Moda de Paris, que terminou esta quarta-feira, onde desfilou para designers como Valentino, Kenzo, Courrèges, Yang Li ou até o nosso Luís Buchinho. "É uma mistura de emoções total! Passamos por dias muito cansativos, com dez ou mais castings por dia, carregadas com saltos altos e com o book, mas a adrenalina que se sente ao pisar a passerelle compensa todo o esforço e correria. A persistência é a chave", revela a jovem, agenciada pela L'Agence "desde os três anos".

Para ela, um dos momentos altos em Paris foi, precisamente, desfilar com as peças do estilista seu conterrâneo. Curiosamente, um dos primeiros a apostar no seu talento. "Desfilar para o Luís Buchinho é sempre uma experiência especial para mim. Então em Paris, ainda mais surreal é. Todas as suas coleções são de um pormenor fascinante e inovador. Foi um dos primeiros designers portugueses a apostar em mim", realça.

Mas os sucessos além-fronteiras de Maria Clara não ficam por aqui. Ainda no mês passado, desfilou na Semana da Moda de Milão para a marca italiana Gucci, para a Just Cavalli, Marco di Vicenzo e Hogan. Como se prepara ela para estes eventos de renome internacional? "O trabalho de um manequim é 24 horas por dia, 365 dias por ano. As oportunidades surgem de um momento para o outro e tenho que estar constantemente preparada para apanhar um avião ou desfilar na passerelle". E especifica: "Nesta época das Fashion Weeks, tento beber mais água para me manter hidratada, porque andamos a correr de um lado ao outro da cidade para chegar a tempo aos castings. E as minhas colegas conhecem-me por ter sempre comida. Acho fundamental um manequim estar bem alimentado, para poder ter a sua melhor prestação na passarelle".

A modelo de 18 anos, que em Portugal já representou marcas como Moschino ou Calvin Klein, vai voltar a brilhar, pela terceira vez, na Moda Lisboa, cuja próxima edição decorre entre 11 e 13 de março. "Vou desfilar para Sangue Novo, David Ferreira, Valentim Quaresma, Alexandra Moura, Luís Carvalho e, pela primeira vez, para Miguel Vieira, Saymyname e Felipe Faísca", revela-nos.

No futuro, confessa ainda, ambiciona, "como qualquer manequim, protagonizar a capa da revista "Vogue". E os seus estilistas preferidos, com quem um dia gostaria de trabalhar?, perguntámos. "Prada, Elie Saab, Chanel, Dior, Louis Vuitton, Alexander Wang, Marc Jacobs, Alexander Mcqueen, Burberry, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana... Estou aberta a sugestões! Gostaria de ser escolhida para participar na campanha de um destes grandes estilistas e manter aqueles com quem já tenho vindo a trabalhar", frisa ainda a jovem, que sonha viajar até Nova Iorque. Por enquanto, em 2016, já é o rosto escolhido para as campanhas Primavera/Verão de Luís Buchinho e Luís Carvalho.

Recomendadas

Outros conteúdos GM

Conteúdo Patrocinado