27 de junho

Vinte artistas no Meo Arena em concerto de solidariedade

Vinte artistas no Meo Arena em concerto de solidariedade

O diretor da agência Sons em Trânsito, Vasco Sacramento, conseguiu em menos de 24 horas reunir um leque de duas dezenas de artistas nacionais para atuarem no Meo Arena, em Lisboa, a 27 de junho, num espetáculo solidário para com as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande.

As receitas do concerto que será realizado naquela que é a maior sala de espetáculos do país revertem na totalidade para o "apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afetadas" pelo incêndio que deflagra desde sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que já fez 62 mortos (balanço provisório).

"Hoje de manhã [este domingo] não consegui ficar parado com as notícias e as imagens que nos chegavam de Pedrógão Grande. Arregacei as mangas e desafiei a Meo Arena, algumas empresas parceiras e muitos dos principais artistas nacionais. Não tive uma única resposta negativa, para além daqueles que, infelizmente, não dispunham de agenda", comunicou Vasco Sacramento, responsável pela empresa organizadora de espetáculos Sons em Trânsito.

"Dia 27, teremos um concerto com mais de 20 artistas e transmitido em direto pela RTP, que também se associou imediatamente. Obviamente que ninguém vai ganhar um tostão com isto e todas as receitas obtidas reverterão para o apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afetadas", prosseguiu o diretor.

A Antena 3 adianta que Salvador Sobral, Rui Veloso, Ana Moura e Carminho são quatro dos 20 nomes confirmados.

Já o concerto que o vencedor do Festival Eurovisão da Canção realizou este domingo em Ourém teve uma componente solidária, com o valor da venda do seu álbum "Excuse Me" feita no local do espetáculo a reverter "inteiramente para a população do município do Pedrógão Grande".

Também David Fonseca e outros artistas naturais de Leiria anunciaram que vão subir ao palco do Teatro José Lúcio no dia 24 para um espetáculo solidário. O ex-vocalista dos Silence 4 atuará com a Orquestra Jazz de Leiria, a Academia de Ballet e Dança - Annarella, a Omnichord Records, a Samp Pousos, o Orfeão de Leiria Conservatório de Arte e a Fade In - Associação de Ação Cultural.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM